Aprenda a preparar uma pele perfeita para maquiagem

Conheça algumas dicas para que você possa fazer a preparação perfeita de sua pele na hora da maquiagem!

Sem dúvidas uma a pele bem feita é o segredo para o caminho de uma maquiagem perfeita. Não adianta os olhos estarem esplêndidos se a pele não estiver bem preparada, já se uma pele estiver bem preparada, os outros detalhes como olhos e bocas só complementam para uma maquiagem perfeita.

dicas para prepara a pele maquiagem Aprenda a preparar uma pele perfeita para maquiagem

Há quem pense que fazer a pele de uma maquiagem consiste só na aplicação de pó, claro que se você não tem nenhuma imperfeição não é preciso uma preparação completa, com corretivos, camadas de base e pó. Mas utilizar uma base extra leve de acabamento natural sempre é bem vindo nas preparações.

Você sabe como preparar a sua pele do modo correto? Hoje vou mostrar passo a passo para você ter uma pele perfeita com a maquiagem, preste bem atenção no passo a passo e faça você mesma.

Para sua pele ficar bonita, hidratada para receber a maquiagem você deve prestar bem atenção em 3 passos fundamentais: Lavar, Tonificar e Hidratar. Você deve lavar o rosto com um sabonete adequado a sua pele, para lavar corretamente faça movimentos circulares de dentro para fora, logo após enxágue de preferência com água fria a gelada para ajudar a diminuir os poros. O próximo passo é a tonificação, use também um tônico adequado para sua pele, pode ser tônicos antiacne, antienvelhecimento, você escolhe o que melhor se adequar a sua pele, aplique com a ajuda de um algodão, aplique na pele sempre de baixo para cima e de dentro para fora. Por último você deve hidrata a pele, não se esqueça que até as peles oleosas devem ser hidratadas. Se você tem a pele oleosa prefira hidratantes em gel e os que não entupam os poros. Se você for fazer a pele para sair durante dia, não se esqueça de usar o protetor solar logo após o uso do hidratante. Uma dica interessante no uso do protetor é “puxar” o bloqueador solar para a área do pescoço.

Depois dos 3 passos fundamentais de lavar, tonificar e hidratar a pele, você vai começar a prepará-la. Algumas mulheres preferem fazer a pele depois dos olhos, para isso você deve fazer esses 3 passos antes de preparar os olhos, assim que terminar os olhos vá para a pele.

Passo 1: Se você quiser que sua maquiagem dure mais invista em produtos como os primes, fluidos matificantes e de duração da make. Aplique sempre em pequenas quantidades, espalhando bem de dentro para fora e de baixo para cima na pele.

Passo 2: Agora sua pele está pronta para receber a base, você deve escolher a base que mais lhe agrade. Pode ser liquida, cremosa, com acabamento alto, leve e etc. Para o dia prefira as base mais leves, para a noite as de acabamento mais pesado. As bases compactas e cremosas podem ser aplicadas com uma esponja de látex e ou pincel de maquiagem para base, aplique sempre de dentro para fora e gradativamente, não exagere. Para as bases líquidas você deve colocar pontinhos em cada pedacinho da face e ir espalhando com o dedo ou com um pincel de maquiagem, sempre de dentro para fora e de baixo para cima, não se esqueça de puxar a base para o pescoço. As bases em pó devem ser aplicadas com um pincel bem fofo e denso, basta pegar o produto com o pincel e aplicar na pele com movimentos circulares em todo o rosto.

Passo 3: Depois da base é hora do corretivo. O corretivo serve para esconder as imperfeições que a base não conseguiu esconder. Nas áreas pequenas aplique com a ajuda de um pincel de corretivo e para espalhar dê leves batidinhas com o dedo. Evite o excesso de corretivo, principalmente nas áreas das olheiras, pois acumula muito produto.

Passo 4: Para finalizar você deve aplicar o pó em todo o rosto. Eu gosto de aplicar com uma esponja, pois pega bastante produto. Já com o pincel você vai ter uma aplicação mais suave. Para a aplicação com pincel, pegue o pó com o pincel e passe em todo o rosto, com movimentos de dentro para fora. Se for usar a esponja tenha cuidado para não pecar na quantidade, se achar que aplicou demais use um pincel de pó para retirar o excesso.

Depois desse passos a sua pele está pronta. Para complementar a pele você pode usar o blush no alto das maçãs de leve para dar uma coradinha, escolha um pincel adequado para isso, e um iluminador que pode ser aplicado nas têmporas e no osso do nariz, se for um iluminador cremoso aplique com os dedos, se for em pó, escolha um pincel leque para a aplicação.

Artigo escrito por Julia Benjamin

Leave a Reply