Aproveite o inverno para fazer cirurgias plásticas

Saiba por que a época do inverno é a mais propicia para se realizar cirurgias plásticas

Em pleno inverno, e com a proximidade das férias de julho, esta é a época ideal para se fazer uma cirurgia plástica. Isso porque as baixas temperaturas ajudam no pós-operatório, além da cicatrização ser mais rápida pela menor incidência de raios solares.

Cirurgiões plásticos informam que a procura por cirurgias plásticas aumenta em 60% nos meses de junho a agosto. Esse aumento na procura nesse período é aprovada pela classe médica, pois os procedimentos realizados durante o inverno colaboram em uma melhor recuperação dos tecidos da pele. Além disso, temperaturas mais baixas diminuem o inchaço das regiões operadas, reduzindo o grau dos edemas.

Outra vantagem é que o corpo terá mais tempo para se recuperar até o verão. Dependendo da área operada, como a região do abdômen, por exemplo, são necessárias várias semanas ou até meses para sua pronta recuperação. Realizando a cirurgia durante o inverno, dá tempo do paciente se recuperar plenamente e voltar a praticar atividades físicas ainda durante a primavera, ficando em plena forma no verão.

Caso pretenda aproveitar o tempo livre para realizar uma cirurgia plástica, como implantes de silicone, lipoaspiração, entre outros, sempre é bom ficar atenta a essas dicas:

Procure se consultar com um médico com habilitação para cirurgia plástica. Isso é muito importante porque cada vez mais surgem casos noticiados pela mídia de médicos sem curso de especialização na área realizando cirurgias plásticas, o que provoca sérios riscos aos pacientes.

Se tiver dúvidas a respeito do profissional, consulte seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina de seu estado. Para encontrar o site do CRM de sua localidade, consulte a home page do Conselho Federal de Medicina: http://portal.cfm.org.br/

Para uma melhor recuperação, procure ter bons hábitos de saúde: alimentação equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras e açúcar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, e praticar exercícios físicos regulares.

Fumantes devem parar com o vício quando resolverem fazer cirurgias plásticas, pois a nicotina prejudica a circulação sanguínea, deixando o procedimento mais arriscado e exigindo um tempo maior de recuperação.

Lembre-se de que as operações plásticas não costumam ser cobertas pelos planos de saúde, por serem procedimentos estéticos. Além disso, o pós-operatório exige gastos extras com remédios e uso de cintas, por isso, faça uma boa reserva financeira.

Por fim, se for realizar procedimentos como lipoaspiração e próteses de silicone, é preciso contar com a ajuda de outras pessoas no período pós-operatório, já que o paciente não pode realizar muitos movimentos. Por isso, combine com algum parente ou amigo para que possa lhe ajudar nas tarefas cotidianas durante as primeiras semanas, como cozinhar, lavar as louças, etc.

Com esses cuidados, sua cirurgia e o pós-operatório correrão com tranqüilidade, e você estará pronta para curtir o próximo verão.

Artigo escrito por Selma Isis

One Response to “Aproveite o inverno para fazer cirurgias plásticas”

  • tania says:

    gostaria de saber valores de cirurgias plasticas? na barriga;

    ———————————————————————————————

    Valores nós não possuímos, para isso você teria que procurar uma clinica e se informar melhor!

Leave a Reply