COMO APRESENTAR O NOVO NAMORADO AOS FILHOS?

COMO APRESENTAR O NOVO NAMORADO AOS FILHOS? – Toda pessoa tem direito a um recomeço na vida, qualquer que seja sua idade, situação financeira ou outras circunstâncias. Se você se casou uma vez e sua relação não deu certo, você pode conhecer outras pessoas, se envolver novamente e buscar a plenitude no relacionamento. Muitas pessoas, ao se separarem sentem culpa por estarem com um novo namorado. Isso acontece principalmente quando se tem filhos. Namorar alguém que não seja o pai ou a mãe de seu filho no começo pode parecer muito estranho.

COMO APRESENTAR O NOVO NAMORADO AOS FILHOS

O que mantém muitos relacionamentos por anos e anos é o costume de estar junto com a mesma pessoa. Ao se separar é difícil acostumar a não conviver mais com o seu companheiro.

Os novos relacionamentos amorosos geralmente demoram para acontecer visto que os corações ainda estão machucados e fechados para balanço. Mas de repente o choque da separação passa e as lembranças vão diminuindo. Com isso o coração vai dando uma nova oportunidade a outras pessoas.

Quando é só um relacionamento passageiro, as coisas podem ficar apenas entre o casal. Quando as coisas começam a ficar sérias, o melhor a fazer é pensar no futuro. Isso inclui a aceitação do novo namorado por parte da família e dos filhos.

Contar aos filhos que se está em um novo relacionamento não é uma tarefa fácil. Alguns ficam revoltados e não aceitam a separação dos pais. Aceitar um novo namorado ou namorada – que significaria no futuro um padrasto ou madrasta – é ainda um passo mais complicado.

É preciso sentar com os filhos e ter aquela conversa que nem o pai, nem a mãe serão substituídos por outra pessoa. O novo namorado ou namorada serão apenas companheiros e nada mais que isso. É preciso deixar claro que toda pessoa tem necessidade de carinho e amor.

Após essa conversa o próximo passo é marcar um jantar para que seu filho conheça o novo namorado. Faça algo especial e crie um clima descontraído que favoreça as apresentações. Deixe que seu filho converse com seu namorado e que eles se entendam. Muitas vezes essa relação poderá dar certo e a boa convivência será possível.

Leave a Reply