COMO COLOCAR AS CRIANÇAS PARA DORMIR

DICAS DE COMO COLOCAR AS CRIANÇAS PARA DORMIR – Muitos pais não conseguem aproveitar ao máximo os seus filhos porque precisam trabalhar. É cada vez mais comum famílias em que os filhos são criados por outras pessoas, seja os avós, ou ainda empregados e babás.

NA HORA DE DORMIR

Então, é normal que quando os pais cheguem as crianças fiquem animadas e empolgadas para brincar e ficar um pouco com os pais. Mas depois disso, as crianças precisam ir dormir, porque os pais precisam descansar para começar mais um dia de trabalho e as crianças também precisam, muitas vezes, ir para a escola e acordar cedo. É muito comum termos notícias de casas em que a hora de dormir realmente é uma guerra, mas existem algumas dicas para conseguir colocar as crianças para dormir de uma forma mais fácil.

Primeiramente, antes de partir para a batalha de fazer uma criança sem sono dormir, é preciso entender e fazer uma analisa de como o dia da criança. Se uma criança ficou dentro de casa o dia todo sem fazer nada, vendo televisão, então muito provavelmente quando chegar a hora de dormir a criança não vai ter sono e não vai entender porque seus pais estão obrigando elas a dormir, o geralmente começa uma grande briga e faz o pouco tempo que as crianças tem com os pais um verdadeiro inferno.

LER UMA HISTORIA ANTES DE DORMIR

Então, incentive seus filhos a fazerem diversas atividades durante o dia para que eles tenham sono a noite. Oriente a pessoa que cuida da criança a levar os pequenos para a pracinha para que brinquem com outras crianças e gastem a energia acumulada, ou ainda pratiquem esportes, e também interajam com outras crianças. Desta forma, elas dormirão mais facilmente quando chegar de noite.

Outra dica que quase sempre acaba dando certo é, na hora de levar as crianças para dormir, que os pais acompanhem os pequenos até o quarto e fique com a criança um pouco, enquanto ela esta deitada. Os pais podem contar uma história para as crianças, ou ainda conversar sobre como foi o dia da criança, dentre outras. Desta forma a criança vai adormecendo aos poucos e além de deixar este momento mais agradável.

Leave a Reply