COMO ENGOMAR A ROUPA

COMO ENGOMAR A ROUPA – Todo jovem que se preze não vê a hora de completar 18 anos para morar sozinho e curtir a vida a doidado com festas de arromba. Mas aí, quando chega o momento, descobre que morar sozinho é muito mais que curtição! Mas sinônimo de muito trabalho e pouca grana. Além de ter que se virar para fazer tudo sozinho quando não tem quem faça comida, arrumar casa, lavar roupa e engomar.

COMO ENGOMAR ROUPA COMO ENGOMAR A ROUPA

Engomar? Sim, sabe aquela roupa limpinha cheirosinha que a mamãe sempre deixou no armário como um passe de mágica, pois é, a vida não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. E vamos provar. Quer aprender a engomar as roupas como na época da casa dos pais? Separamos algumas dicas rápidas e práticas para você aprender sem ter que pedir socorro para a mamãe e de quebra ainda pode ensiná-la. Aí será o orgulho da mamãe e não mais ‘o filhinho da mamãe’.

Comece separando as peças de roupa que deseja engomar. Elas precisam estar limpas e secas. Depois separe os ingredientes: você vai precisar de 1 colher de amido de milho, 1 copo de água (250 ml), uma panela e uma colher de pau. Misture bem o amido de milho na água já na panela e leve ao fogo mexendo. Ao iniciar a fervura continue a mexer até que fique com uma textura de mingau e tire do fogo. Pegue um balde e mergulhe a peça de roupa seca dentro e então jogue a mistura na peça de roupa. Aguarde uns 5 minutos antes de retirar a roupa. Cuidado para não se queimar! Aguarde a roupa secar bem após tirar do balde e depois pegue um ferro de passar aquecido de acordo com a temperatura do tipo de tecido que está engomando e passe a roupa. Pronto, já sabe engomar.

Leave a Reply