COMO ENSINAR CRIANÇA A COMER LEGUMES

ENSINAR CRIANÇA A COMER LEGUMES – Os hábitos alimentares de uma criança começam na educação que ela tem no seu lar. Diversos estudos comprovam que os pais dizerem o que precisa ser feito não significa que eles farão. Ao contrário, o exemplo é o maior e o melhor ensinamento de todos.

COMO ENSINAR SEU FILHO A COMER LEGUMES COMO ENSINAR CRIANÇA A COMER LEGUMES

Se você quer ver seu filho fazendo algo, apenas faça aquilo que deseja. Os filhos são verdadeiros macaquinhos de imitação dos seus pais. Um dos grandes desafios na educação alimentar do seu filho é, sem dúvida, introduzir os legumes, as verduras e as frutas. Os legumes são os maiores inimigos de algumas crianças. Isto acontece porque, embora nutritivos, eles não são os mais deliciosos alimentos de acordo com o paladar das crianças.

Algumas crianças resistem aos legumes por não terem tido o hábito desde pequena a comerem. Os pais precisam incluí-los nas refeições desde a papinha, para que criem gosto. Outra maneira de incentivar a ingestão de legumes é comendo também. O ideal, como mandam os nutricionistas, é comer legumes todos os dias. Uma boa sugestão é cozinhá-los logo no início da semana.

Cozinhe uma boa quantidade que dê por pelo menos três dias. Não coloque sal ao cozinhar para que não estraguem. Mantenha-os na geladeira. No meio da semana cozinhe novamente uma boa quantidade de legumes. É importante também diversificar na escolha dos alimentos.

Você pode diversificar com batatas, cenouras, chuchu, vagem, beterraba, entre outros. Na segunda vez que cozinhar os legumes, diversifique com brócolis, couve-flor, abobrinha, mandioquinha salsa. Incremente com pepino, tomate, rabanetes e cebolas. As verduras também devem fazer parte da salada oferecida ao seu filho. Nunca deixe a alface de fora. Coloque também rúcula, agrião, almeirão e outras folhas verdes. Os legumes refogados também têm grande valor nutritivo.

Por exemplo, abobrinha ralada refogada é uma boa opção de complemento. Cenoura refogada ralada ou em pequenos pedaços também é uma ótima maneira de inserir os legumes na refeição.

Ainda há outra maneira de colocar os legumes nas refeições. Uma boa opção é cozinhas juntamente com o arroz, a vagem, a cenoura e a batata. Para dar um toque especial coloque também pedaços de bacon. Se quiser poderá acrescentar milho e ervilha no arroz. Para ficar ainda mais gostoso, coloque o arroz em uma forma com pedaços de queijo por cima, com orégano sobre o queijo e coloque no forno para aquecer.

Leave a Reply