COMO FAZER MAQUIAGEM BÁSICA PARA O DIA

COMO FAZER MAQUIAGEM BÁSICA PARA O DIA – As maquiagens mais básicas, para o dia a dia, não exigem muitos produtos e acessórios, diferentemente das makes carregadas para a noite.

MAQUIAGEM BASICA COMO FAZER MAQUIAGEM BÁSICA PARA O DIA

Para compor um look discreto, mas ao mesmo tempo elegante e especial você precisa do básico: um bom corretivo, pó compacto, sombras em tons mais discretos e suaves, um bom rímel que nunca pode faltar acompanhado de um lápis preto, além de um curvex e um batom em tom nude. O blush também é essencial para dar um ar mais saudável ao rosto. Caso queira algo mais bem acabado, tenha em mãos também um primer de boa qualidade, que te ajudará a cobrir todas as imperfeições existentes.

Antes de iniciar a maquiagem, limpe a sua pele, para deixá-la pronta para receber todos os produtos. Depois de limpa, aplique o corretivo facial em todas as marquinhas – de acne, por exemplo, manchinhas tipo sarda, e olheiras. As olheiras geralmente são as marcas mais temidas pelas mulheres, que só são cobertas com o uso de um bom corretivo. Em seguida, caso vá utilizar, acrescente o primer. Há diversas marcas no mercado, mais baratas e mais caras. A função de primer é de dar um toque uniforme e aveludado à pele. Ele auxilia o trabalho do corretivo, dando um acabamento mais profissional e natural.

MAKE BASICA PARA O DIA A DIA COMO FAZER MAQUIAGEM BÁSICA PARA O DIA

Após o primer, uma camada de pó compacto. Esteja atenta para utilizar uma cor bem aproximada do seu tom de pele natural, para não parecer artificial. Os pós podem ser aplicados tanto com as esponjas que os acompanham, como também por pincéis próprios. Usando os pincéis, o acabamento fica mais natural, leve e menos pesado. Após o pó, invista no blush. A técnica infalível para aplicar o blush é dar um sorriso leve, e aplicar somente nas maçãs do rosto. Desta forma não há chance de errar! Escolha um tom que orne com o seu tom de pele. Nada rosa ou bronzeado demais. Mantenha sempre o bom senso.
Terminando a pele, passe para os olhos. Capriche no lápis de olho ou delineador. Utilize o curvex para alongar os cílios e carregue no rímel! Para acompanhar o olhar, utilize sombras discretas e básicas, em tons claros ou nude, além dos rosados. Essas dicas garantem uma maquiagem bonita, porém discreta, para o dia a dia. Lembre-se: nada de exageros à luz do sol!

Leave a Reply