COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA DO PARCEIRO?

COMO LIDAR COM A INSEGURANÇA DO PARCEIRO? – A insegurança é sempre uma das grandes inimigas em qualquer relacionamento. Ter um parceiro ideal é o que todos buscam constantemente e às vezes a falta de segurança pode atrapalhar nesse processo e até mesmo acabar com o sentimento. Essa insegurança pode tomar diversos rumos, a maioria das pessoas demonstra com ciúmes descontrolados, mas as formas são infinitas e depende muito da personalidade, tempo e principalmente motivo da insegurança.

COMO LIDAR COM A INSEGURANCA DO PARCEIRO

Algumas mulheres garantem que os homens são mais inseguros enquanto outros homens negam e afiram que as mulheres são dotadas de segurança quando o assunto é relacionamento. Mas afinal quem é mais inseguro dos dois? Tudo depende de motivo. Pode ser a mais bem sucedida pessoa, esta sempre terá seu momento de insegurança e isso pode refletir sim no seu relacionamento. Em alguns casos a insegurança nasce de experiências passadas e esse tipo é o mais complicado de sanar já que é muito pessoal.

O medo do abandono, da traição e até mesmo do controle pode causar a insegurança em um relacionamento. Se o seu parceiro ou a sua parceira se encaixa em algum desses casos, nada pode resolver além do tempo e de conversas. Muitas vezes a necessidade de um relacionamento é tão grande que queremos a todo custo zelar para que ele não acabe e acabamos por final em sufocar nosso parceiro ou até mesmo deixando o medo sobressair o amor.

Mas e então, como lidar com a insegurança do meu parceiro? Não existe outra forma além do autoconhecimento. Não queira “curar” um problema sem saber de fato porque ele existe. Então converse, sonde e descubra o motivo da insegurança. No caso que citamos antes, a insegurança de perder o parceiro vem de acontecimentos semelhantes em outros relacionamentos. Nesse caso e na maioria dos outros, nada que uma boa conversa não resolva. Procure provar, principalmente, que seu parceiro pode sim confiar em você ou que sua parceira não precisa temer que você é somente dela.

Não tente jamais resolver com o coração. O sentimento é o maior aliado da falta de confiança. Use a cabeça e seja racional nessa hora. Ensine para o seu parceiro a esquecer da insegurança que domina o relacionamento de você e tente mostrar de uma forma amigável que isso atrapalha o amor de vocês;

Leave a Reply