COMO PROTEGER O CABELO DO SECADOR E DA CHAPINHA

Para quem gosta de cuidar dos cabelos e ficar com as madeixas sempre escovadas e bonitas, sabe que o aparelho de secador e a chapinha são itens indispensáveis para isso. No entanto, é preciso saber usá-los da forma correta, para não detonar os seus cabelos e não deixá-los ressecados e opacos.

COMO PROTEGER O CABELO DO SECADOR E CHAPINHA COMO PROTEGER O CABELO DO SECADOR E DA CHAPINHA

É essencial utilizar um produto termo protetor antes do uso do secador ou da chapinha, pois isso ajuda a proteger os fios. Vale lembrar que os finalizadores à base de silicone somente podem ser usados depois que a escova ficar pronta. Outra dica essencial para quem usa o secador é que o bico do aparelho deve ficar ao menos a 15 cm de distância da mecha.

Na hora de fazer a sua escova, quando terminar, jogue um jato de ar frio em todo o cabelo para evitar o temível frizz.
O ideal é usar um secador com no máximo 1.800 watts, já que um modelo mais forte do que isso pode queimar os fios, e pode deixar os fios quebrados.

Procure usar um aparelho secador que ajuda a tirar a eletricidade dos fios e que reduzem o frizz. Os secadores com íons são os melhores do mercado e deixam os seus cabelos ainda mais bonitos e macios, além de evitar o volume e o ressecamento dos fios. Portanto, quando for comprar o seu aparelho de secador procure adquirir um de íon, para deixar as suas madeixas ainda mais bonitas.

Já na hora de passar a chapinha, evite deixar o cabelo por muito tempo em contato com o aparelho. Só use a chapinha se o cabelo estiver realmente seco, já que do contrário o cabelo pode queimar. Com essas dicas você vai deixar o seu cabelo ainda mais bonito, macio e sedoso, do jeito que você merece, para arrancar muitos elogios.

Leave a Reply