COMO SE VESTIR PARA UMA REUNIÃO DE NEGÓCIOS

COMO SE VESTIR PARA UMA REUNIÃO DE NEGÓCIOS – Usar a roupa inapropriada em determinadas situações pode ser o não apenas uma gafe, mas motivo de perda também. Imagina aquela festa de premiação e você aparece de jeans e camiseta? Com certeza vai ser lembrado para o resto da vida e isso para sua imagem não á bom. Então escolha algo apropriado para a ocasião, mas sem esquecer-se de alguns pequenos detalhes, afinal são eles que fazem toda a diferença sempre.

COMO SE VESTIR PARA UMA REUNIAO DE NEGOCIOS COMO SE VESTIR PARA UMA REUNIÃO DE NEGÓCIOS

Vamos saber então como se vestir corretamente para uma reunião de negócios.

Prefira e Evite

• Camisas e não vestidos para mulheres. A primeira porque é mais fácil de combinar que o segundo e também são mais confortáveis. As camisas levam um ar de seriedade muito maior. Em caso de camisas para homens, opte por cores mais claras por passarem mais tranquilidade.

• Se for usar jeans, que seja um escuro e se detalhes. Lembre-se que o foco da reunião não deve ser desviado.

• Evite acessórios grandes ou com muito brilho, principalmente as mulheres.

• No caso de mulheres, evite uma maquiagem carregada, quanto mais próxima do natural ela estiver, mais elegante você se apresentará.

Roupas x Reuniões

Apesar de todas as dicas que colocamos mais acima, tudo é relativo e não precisa ser seguido como regra. As dicas são apenas direcionamentos para que você tenha uma noção sobre quais as melhores opções para fazer bonito naquela reunião de negócios importante.

Se você trabalha em uma empresa mais jovem e despojada, com certeza apresentar tanta seriedade pode não ser conveniente e causar a impressão de pressão que você exerce sobre seus companheiros de trabalho e temos certeza que você não pretende passar essa impressão. Então sempre que tiver uma reunião de negócios, analise muito bem o assunto, a forma como se dará a reunião, se quer algo mais livre, marque a reunião em lugar aberto para que tanto você quando os outros participantes possam se apresentar mais a vontade.

Além da roupa, a sua postura também contribui bastante. Não adianta você se vestir elegantemente e de forma social se sua postura continuará despojada. Então sempre tente fazer uma média entre a sua personalidade e a ocasião do seu trabalho.

Leave a Reply