COMO TIRAR O DENTE DE LEITE DO MEU FILHO?

COMO TIRAR O DENTE DE LEITE – Confira agora algumas dicas e informações para saber qual é o procedimento correto para retirar os dentes de leite de seu filho. Arrancar um dente de leite pode ser uma tarefa difícil, nem tanto pela dificuldade de se retirar o dente, quando ele não esta com nenhum problema, mas sim porque a criança tem a tendência a proteger o dente que está caindo. Por isso algumas crianças acabam evitando morder com o dente e podem acabar se alimentando mal. Se este é o caso, veja algumas dicas de como fazer a extração do dente de leite.

MANEIRAS DE TIRAR O DENTE DE LEITE DO SEU FILHO

Primeiro passo, lave as mãos. Você deverá colocar as mãos na boca de uma criança por essa razão é bom que lave bem as mãos. É um cuidado básico que se tem que observar. Lavar as mãos com água e sabão já é o suficiente.

Segundo passo, observe o dente. Com cuidado observe qual é a condição do dente de leite. Tome cuidado para não assustar a criança e acaba criando uma reação adversa nela sobre o procedimento. Veja se o dente está bem mole, para isso coloque o dedo sobre o dente e balance um pouco, se sentir alguma resistência é porque provavelmente ainda tem raiz. Se sentir que está preso somente à gengiva esta na hora de arrancá-lo.

Terceiro passo, material para arrancar o dente. Para extrair um dente de leite não é necessário nenhum material específico. Basta ter em mãos algum gel bucal (como o Bucagel) e compressas de gaze (pode ser aqueles pequenas vendidas em embalagens na farmácia, de preferências as esterilizadas).

Quarto passo coloque o gel na gengiva. Com auxílio da compressa de gaze, coloque um pouco do gel bucal à volta do dente. Nesta fase, converse com a criança de maneira a calmá-la e evite criar uma ansiedade desnecessária. Evite fazer movimentos bruscos.

Quinto passo, arrancando o dente. Após colocar o gel em pequena quantidade para não deixar o dente demasiado escorregadio. Segure o dente com firmeza e rode um pouco para os lados para descolá-lo o máximo possível, depois basta puxar o dente para cima em um movimento único e rápido.

Sexto passo, cuidados. Depois que o dente é retirado é normal que haja um pouco de sangue. Faça a criança a bochechar com água fria o sangue e o gel bucal e depois coloque por alguns minutos a gaze dobrada sobre a região onde estava o dente de leite para estacar o corrimento de sangue. Diferentemente dos cuidados após uma extração de dente permanente, não é necessário nenhum cuidado especial nem medicamentos para dor após a extração do dente de leite, apenas tente anima a criança, caso ela tenha ficado nervosa ou chorosa durante o processo. Levar para tomar um sorvete é uma boa opção.

Leave a Reply