COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS

Confira algumas dicas para você se livrar do mau odor nas axilas

eliminar mau cheiro axilas COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS

O mau cheiro nas axilas pode ser um grande problema para as pessoas que sofrem desse mal, mas com os cuidados certos, esse mau cheiro pode ser evitado e até eliminado totalmente das suas axilas.

O nosso corpo possui glândulas sudoríparas que nos fazem suar, mas o suor em si não é o causador do mau cheiro nas axilas e sim as bactérias atraídas pelos lugares onde o corpo mais sua. Ex: Axilas, e pés.

TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS

O nosso cheiro é muito importante para a impressão química pessoal, o odor pessoal pode servir como forma de atração, mas também pode funcionar no sentido oposto quando existem os aromas desagradáveis.

Às vezes, conhecemos alguma pessoa que possui um odor ruim nas axilas, e não percebem, ou talvez percebam e não sabem o que fazer para acabar com esse mal, ficamos sem jeito de avisar por medo de a pessoa achar que estamos querendo insinuar que ela não tem higiene, mas má higiene pode não ser o grande causador desse problema.Vejamos:

O mau cheiro nas axilas pode surgir mesmo que a pessoa tome todas as precauções de higiene pessoal, isso pode sinalizar um problema maior: um odor corporal excessivo conhecido como bromidrose, esse problema é mais comum em homens, mas não há motivos claros para explicar esse fato, mas podemos controlar com algumas dicas que iremos dar.

Se você é um apreciador de alho, cebolas ou certas pimentas, saiba que você pode estar agravando o seu odor corporal.

Comer certos alimentos, como alho, cebola, peixe, curry, pimentas e outras iguarias condimentadas, e até mesmo consumir álcool, pode tornar mais sério o odor da axila. Pesquisas também demonstraram que comer carne vermelha pode piorar esse odor.

Beber muita água e comer frutas, legumes e cereais integrais ajudam a melhorar a saúde em geral e as funções metabólicas, o que leva o corpo a funcionar melhor, ajudando a diminuir o estresse corporal, o que pode reduzir o volume de suor e ajudar a evitar a criação de um ambiente que atraia bactérias causadoras de odores.

Alimentos ricos em clorofila, como o repolho crespo é recomendado como forma de ajudar a neutralizar outros alimentos que causam odor corporal. Uma dieta desintoxicante incluindo vitaminas e ervas, além de chás verdes e de ervas, sucos de legumes e azeite de oliva também pode reduzir esse mau cheiro.

Além de mudar a sua alimentação, você também pode ir direto à fonte do problema. Cuidar das axilas para eliminar as bactérias causadoras do mau cheiro.

Algumas dicas são válidas para você tratar suas axilas:

- Logo pela manhã, lave as axilas com uma bucha vegetal e sabão anti-bactericida, enxágüe e seque bem;

- Use anti-transpirante, mas prefira os quem são sem perfume;

-Não use desodorante ao dormir, deixe a pele respirar. Usar desodorante anti-transpirante ao dormir aumenta o risco de se ter câncer, vocês sabiam?

- Passar uma camada de leite de magnésia nas axilas também pode funciona no lugar de um anti- transpirante;

- Evite o uso de talcos;

- Tenha sempre as axilas bem depiladas;

- Evite usar roupas de tecidos sintéticos, pois eles trazem o mau cheiro. Também evite repetir blusas e vestido mais de duas vezes;

- Se ficar muito tempo fora de casa, tenha sempre na bolsa um desodorante sem perfume em caso de emergência;

- Compressa com chá preto ajuda a diminuir o suor, a presença de ácido tônico no chá diminui a produção de suor nas axilas, as deixando mais secas.

Dê mais atenção às suas axilas, depois dessas dicas você nunca mais passará constrangimento pelo mau odor nelas. Basta segui-las direitinho.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

26 Responses to “COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS”

  • heberth disse:

    adorei !

    ———-
    :D Volte sempre!!

  • heberth disse:

    boas dicas, tirei minhas dúvidas

  • vamos ver se isso funciona…..

  • Danilo disse:

    Vendo creme que acaba com o mal cheiro das axilas na primeira aplicação. Só entrar em contato com meu e-mail. danillo_hoots@hotmail.com.

  • Uri disse:

    Já abracei uma amiga q tinha o sovaco fedido. Era bonita, mas o fedor do sovaco estragava.

  • Fabiana disse:

    Tenho um produto que resolve (driclor) só tenho um frasco se quiser, em uma semana de uso você não transpira + e o odor vai embora.Eu também sofria com o mesmo problema e já tentei de tudo mas nada resolvia, limão c/bicarbonato, vinagre, lisoform, aquele sabonete soapex resolve só no começo depois volta de novo o fedor, esse produto incomoda um pouco mas resolve. Meu email é: pfabiana1@yahoo.com.br

  • Mah disse:

    Nossa! Essas dicas são valiosas!! Muito obrigada.
    Bjs

  • Maria disse:

    Gente , sofro com odor nas axilas á 2 anos , é tão forte que o cheiro é meio ardido sabe?
    Por favor nao façam piadinhas , pois sofro muito com isso .. No começo do ano eu tinha melhorado , estava sem cheiro nenhum , mas derrepente voltou , nao tão forte mais voltou .. Usei bicabornato , leite de magnésia , ducha vegetal , limão e nada .. até desodorantes sem cheiro do BOTICÁRIO já usei , começei a usar um da natura de erva doce tava tudo bem mas começou a dar um cheirinho ruim longe mais deu , então misturei o do boticario e o da natura e ta resolvendo um pouco . Me ajudem , tenho muita vergonha e nao sei mais oque fazer, quero ser uma pessoa normaaal , e levantar meus braços sem medo de ngm sentir nenhum odor !

    • LUANA disse:

      Olá Maria tb tenho esse cheiro forte que descreveu, eu não tinha acho q peguei do meu marido, pq é igual o cheiro dele, de manhã ao acordar ja sinto o cheiro e não sei oque fazer com isso se descobrir uma solução me fala por favor, vou comprar o driclor que falaram, vou ver se resolve…bjus

    • laísa disse:

      Procure um dermatologista e conte já tentou se livrar e não conseguiu. Ela saberá orietar melhor como se livrar desse problema.

    • esta disse:

      Olá eu sofro com isso tbm, ja fiz tudo que vc imaginar Maria e horrivel, simnplesmente, sempre que vou numa loja e vejo uma roupa bonita ja penso nesse problemão rs…
      Então neim pensar em boticario e natura, eles não são 48 hs, não ajudam, são mtos fraquinhos meu bem, pra gente tem que ser um bem mais forte, usei o Clinical e ajuda muitooo, não resolve, ainda n achei a formula magica, mas vou testar usar o driclor p ver, já fiz cirurgia a laser e piorou, então, o que ajuda e esse desodorante, o dove 48 hs, rosa e bom tbm, de esses que vc tem pra alguem, que usa e meu noivo que não tem esse problema… rs, um banho demorado com soapex e bom, banhos rapidos pra gente não da rs.
      Espéro ter ajudado, e que um dia venha, a formula magica.
      Abrs.

      • Tanny disse:

        Gente eu nao uso antitranspirante nunca resolveu para mim. Ate porque eu nao tranpiro e mesmo assim tenho mal cheiro. o que ajuda é sabonete antibacteriano Dettol ou protex 3 ultra e desodorante com alcool. de preferencia rollon, mas n acho mais na minha cidade para vender entao estou usando AXE DEsodorante sem ser o SECO ajuda bastante. E tambem tomar muita agua !
        Infelizmente tenho isso desde nova e ja tnetei varias coisas mas tb n some completamente o odor.

  • mariane disse:

    adorei msm espero que isso funcione pq eu to precisando…

  • erika disse:

    Olá Pessoal, usem DRICLOR procurem comentários sobre, o produto é sensacional , no site mercado livre muitas pessoas vendem,

  • ana disse:

    consulte o site da dra dayse davila sobre bromidrose

  • Jhenny disse:

    Gente sofria muito com meu suvaco.
    mas agora passei a usar Dove aerosol e nao tenho problema nenhum +. Porem só servi si for o dove Pepino ou o Original…

  • kate disse:

    adorei as dicas , vamos ver se funciona ne bjus !!!

  • cristiane disse:

    driclor resolve mesmo, pois eu suava muito e com uma semana ele resolveu o problema, hoje uso só uma vez por semana. embora ele seja caro, vale a pena porque dura muito.

  • isabela disse:

    gente sofro com isso a alguns meses e acredite é horrivel me sinto muito mal ,tenho apenas 14 anos é possivel que saja hormonio pois minha axila fica seca ela nem soa mais mesmo assim fede aguardo a resposta sem piadinhas

    • Tanny disse:

      E ruim msm tb tenho desde nova e eu tb nao transpiro. e mesmo assim vem esse fedor horrivel. Tome bastante agua e sinceramente nao sie porque recomendam desodorante antistranpirante ainda mais sem alcool n resolve nada. procure um com acool eitilico de preferencia rollon dura mais. Estou usando sabonete dettol e protex 3 ultra ou deo 12
      mais desodorante AXE sem se o SECO ele tem alcool e ajuda bastante
      espeor ter ajudado e tomar muita agua!

  • vanessa disse:

    tenho odor nas axilas mais de 3 anos ja usei de tudo
    mais nao fuciono morro de vergonha queria saber alguma
    coisa que sai mesmo.

  • kerlli disse:

    Gente eu tambem sofro muito com isso. Ja usei tantos anti transpirantes e nada no começo funciona mais depois.. To usando esse da natura erva doce, mais logo logo eu to transpirando aquele odor, isso é muito ruim. Vc compra um perfume carissimo p usar e nao adianta.. Li alguns ai e ajudou vou tentar fazer.

  • kerlli disse:

    Esse driclor tem nas farmacias???

  • mc rafaela disse:

    Eu sofro aimda do mal cheiro

Leave a Reply