Como tratar sua falta de apetite sexual

Aprenda como tratar a sua falta de apetite sexual, seja hormonal ou psicológica!

A falta de desejo sexual é mais comum do que podemos imaginar! Apesar de muitas mulheres acharem que apenas os homens são atingidos, não são somente eles que demonstra as pesquisas. Segundo a pesquisa, a falta de desejo sexual acontece em mais de 70% das mulheres, seu início geralmente começa a partir dos 40 anos, mais comum ainda pelo início da menopausa.

como tratar falta de apetite sexual Como tratar sua falta de apetite sexual

O principal motivo da falta de apetite sexual é a diminuição de produção dos hormonios: testosterona e estrogênio, os hormonios que contribuem para o desejo sexual. A testosterona, hormônio responsável pelo apetite sexual e o estrogênio que é o hormonio da mulher, a falta desses hormônios causa uma secura na vagina, o que deixa a mulher sem vontade de fazer sexo.

Apesar da falta desses hormônios causarem a falta de apetite sexual, problemas de saúde como anemia, problemas de tireóide, problemas psicológicos, como depressão, ansiedade também podem afetar o desejo sexual. Além disso, as mulheres com mais de 45 anos são mais favoráveis a ter esse problema, já que o processo de envelhecimento meche bastante com os hormônios, principalmente quando a mulher está no período da menopausa, já que pela falta de ovulação o desejo por sexo diminui naturalmente. Até algumas pílulas contraceptivas podem diminuir o desejo sexual.

Porém se você chegou neste estágio, não precisa ficar tão preocupada assim, hoje em dia o avanço da tecnologia nos proporciona diversos tratamentos que antigamente não tinham e o tratamento para a falta do apetite sexual já foi “inventado” e tem sido executado com uma bela aceitação.

Tratamentos para falta de apetite sexual:

Antes de qualquer coisa é bom você verificar junto ao seu ginecologista a causa desta falta de apetite sexual. Sabendo o problema (hormonal, psicológico ou outro), seu ginecologista poderá lhe indicar um especialista para cuidar.

Como a grande causa da falta de desejo sexual entre as mulheres são a falta de hormônios, eles podem ser facilmente recuperados através de remédios controlados pelo médico certo, o remédio de reposição hormonal deve respeitar as características femininas como voz e curvas, alguns hormônios podem ressecar a pele e os cabelos, mas nada que um bom hidratante não resolva né?

Com a secura da vagina o problema pode ser resolvido com o uso de lubrificantes, o importante é sempre procurar um médico ginecologista para evitar alguma inflamação.

Se o problema for emocional, além de medicamentos o problema pode ser tratado com sessões de psicólogos e terapias. Mas se você quiser aumentar seu desempenho rapidamente pode recorrer a alimentos afrodisíacos, a que são considerados “aumentadores” de desejo sexual, seja por sua forma que lembre órgãos sexuais, a sua base química (lembrando que estes alimentos não são considerados cientificamente como “abridores” do apetite sexual). Veja a lista:

- Abacate
– Bananas
– Manjericão
– Chocolate
– Pimenta
– Figo
– Pepino
– Ostras
– Gengibre
– Mel

Uma dica bastante válida é bater um papo bem aberto com o seu companheiro. Ele é uma pessoa muito importante no seu processo de recuperação. Um papo com ele pode deixar as coisas mais abertas e você se sentirá muito mais segura para enfrentar qualquer tratamento.

Acho que vale tentar pelo menos consumir algum desses alimentos para ver o resultado, não é mesmo? Procure um ginecologista e alguma forma para melhor resolver seu problema.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply