DECORAÇÃO COM PRATELEIRAS

DECORAÇÃO COM PRATELEIRAS – Livros, porta-retratos, bichinhos de pelúcia, coleções das mais variadas possíveis. Só as amadas prateleiras nos ajudam a organizar esses e outros tantos objetos. Mas foi-se o tempo que as prateleiras eram apenas suporte para a decoração. Com um pouco de criatividade é possível transformar esse móvel em verdadeiro objeto de design!

DECORACAO COM PRATELEIRAS

Se você já tem prateleiras em casa e deseja renová-las, uma opção é utilizar cestos de vime para organizar alguns itens, como DVDs, por exemplo. O segredo é deixar esses cestos em níveis mais altos, assim você consegue esconder a bagunça. Outra possibilidade que ajuda a renovar o ambiente é contrastar as cores das prateleiras com as da parede que servem de apoio a elas. E, na hora de ordenar os objetos sobre as prateleiras, não seja metódico: misture livros com peças de decoração e fotos.

Agora, se você quer construir sua própria prateleira, uma possibilidade é utilizar caixas de feira para montar: primeiro lixe as caixas para deixá-las lisas e livres de sujeiras. Você pode optar por usar verniz e deixá-las em tons naturais ou pintá-las no tom que você deseja. Então, basta ordená-las na quantidade necessária de níveis. Você pode usar as caixas na vertical e na horizontal e assim dar mais leveza ao seu móvel. Agregar pallets, aquele material de madeira que costuma vir em eletrodomésticos e móveis para protegê-los, também combinam com essa ideia.

Se você for mais habilidoso, ou conhecer algum bom marceneiro, pode optar por construir caixas em MDF: você escolhe as medidas e monta um desenho que fique bacana em seu espaço. Ou ainda, uma simples prateleira pode ser inovada quando utilizamos objetos inusitados para conectar um nível a outro, como garrafas, tijolos e até mesmo livros.

Um conceito que parece estar ganhando popularidade nos últimos anos é utilizar prateleiras abertas na cozinha. É uma ideia boa, se você for uma pessoa organizada e possuir objetos bacanas de serem expostos, como pratos e copos coloridos, tigelas, eletrodomésticos, entre outros. Você pode reservar um espaço para os livros de receitas também. MDF ou aço inoxidável são os melhores materiais para confecção dessas prateleiras na cozinha.

Leave a Reply