DECORAÇÃO DE NATAL – COMO DECORAR A CASA COM TEMA NATALINO

DECORAÇÃO DE NATAL – Hoje vamos dar algumas dicas simples de como fazer a sua decoração de natal. Os itens que a gente pode comprar por aí geralmente são lindos por si só, mas os detalhes feitos por nós mesmos é o que fazem a real diferença, não é mesmo?

ARVORE DE NATAL

Por isso, sugerimos que você resgate o velho espírito natalino e contagie a todos com ele. Não importa se você quer fazer uma decoração mais tradicional ou contemporânea, existem diversas ideias sensacionais para ambos os casos e para todos os gostos. Confira nossas dicas para cada parte da decoração:

Árvore de natal

A árvore de natal é a grande protagonista do Natal, pois é em torno dela que se centram grande parte das atenções durante o dia. O ideal é que ela brilhe, seja alternativa ou tradicional, pequena ou grande, natural ou artificial, verde floresta ou branca. Não deixe faltar às iluminações e a estrela no topo da árvore. Incremente decorações de uma só cor e ornamentos feitos à mão.

DECORACAO NATALINA

Portas

As portas servirão para dar as boas-vindas à época natalina e antecipar toda a decoração disponível nos cômodos do seu lar. Você pode pendurar uma coroa bem bonita de Natal bem na porta de entrada. Escolha a que melhor te agradar: se quiser, confeccione a mão ou compre uma pronta. Existem diversos tipos, desde as redondas te as ovais ou pendentes. Geralmente as decorações das portas estimulam os vizinhos a fazerem os mesmos.

Janelas

As decorações postas nas janelas animarão os vizinhos e a sua própria vista. Coloque uma iluminação de natal, pendure estrelas, bolas natalinas e outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Além disso, você pode pôr peitoris enfeitados com bonecos, pinhas, velas, ou postais de Natal.

Centros de mesa

Os centros de mesa são importantíssimos na hora da ceia e mesmo antes. Esse tipo de decoração não inclui somente a mesa do jantar, mas o espaço sobre a lareira, a mesa da cozinha, a mesa do hall de entrada, etc. Como você deve saber, existe no mercado uma série de matéria-prima para elaborar centros de mesa durante o natal. Procure aproveitar os ornamentos que não foram usados na árvore ou em outros cantos, incremente velas bem bonitas, e adicione decorações naturais, como ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes.

Divisões da casa

Não se esqueça de decorar também as divisões da sua casa. Há quem prefira enfeitar somente uma única divisão, seja a sala de jantar ou de estar, mas há também quem goste de enfeitar todas as divisões da casa ou apartamento. Você pode adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na cozinha, no banheiro, sejam têxteis-lares natalícios, imanes, peças decorativas alusivas ao Natal, etc. Dê liberdade para as crianças decorarem os seus quartos ou o escritório.

Exterior

É muito importante também enfeitar seu jardim ou outros cantos exteriores da casa, seja em pequenas árvores e nos arbustos. Fica bem legal também colocar um Papai Noel gigante a espreitar do telhado, e um presépio em algum outro espaço.

Outros detalhes

Além das dicas dadas acima, há outras maneiras de deixar sua casa com um ar encantador, mágico, atraente: espalhe postais de natal pelas casas, decore outros espaços que estão precisando de uma alegria com bolas ou estrelas brilhantes. Os guardanapos que serão usados na ceia podem ser enfeitados com fitas em cetim ou feltro e ainda com uma pequena estrelinha ou cristal decorativo. Inove na hora de embrulhar os presentes e faça os seus próprios postais de Natal para distribuir entre seus familiares, visinhos e conhecidos. Divirta-se e contagie o mundo com a energia do Natal

One Response to “DECORAÇÃO DE NATAL – COMO DECORAR A CASA COM TEMA NATALINO”

Leave a Reply