DECORAR AMBIENTE PEQUENO – DICAS DE COMO FAZER A DECORAÇÃO DE UM AMBIENTE PEQUENO

DECORAR AMBIENTE PEQUENO – Quando falamos em decoração, ambientes pequenos são sempre desafios aceitos pelos profissionais da área, mas você não é profissional e aceitou este desafio, tenha calma abaixo você terá dicas de como aproveitar melhor os espaços e como fazê-los parecerem maiores.

DECORACAO EM AMBIENTE PEQUENO

A primeira dica é bem funcional, pois ela ajuda a evitar a perda de espaço no abrir de portas. Ao invés de portas convencionais, que precisam de bastante espaço para abrir e fechar, aposte nas portas de correr elas não precisam do espaço de circulação, e são uma ótima solução se você desejar conjugar ambientes, dando a impressão do ambiente ser maior.

Uma dica que muitos decoradores gostam de dar e utilizam em seus projetos, é o uso de espelhos nas paredes, o reflexo dos espelhos dá uma sensação de amplitude, ou seja, o ambiente parece maior. Caso você deseje usar espelho não economize, tire-o da moldura e aposte naqueles maiores que ocupam boa parte da parede, no caso dos quartos, utilize os espelhos nas portas dos guarda-roupas, de preferência na porta inteira e que seja porta de correr. Evite que os espelhos fiquem de frente para onde se fica olhando, em uma sala de jantar coloque de lado, numa sala de estar, atrás do sofá.

Falando em guarda-roupa, vamos falar de moveis para ambientes pequenos, um grande truque é o uso de moveis planejados, existem lojas que fazem tudo por você, elas vão a sua casa, medem o espaço que será do móvel, lhes dão ideias de como pode ser o móvel, mandam fazer, e instalam, fora que qualquer problema você ainda tem a garantia, então sua única preocupação é pagar. Mas caso você não possa desembolsar tanto, contrate um carpinteiro de confiança, ele pode fazer maravilhas por muito menos dinheiro que em lojas de altíssimo reconhecimento do ramo. Uma dica que poderia vir junto com a dica dos espelhos, mas fica melhor aqui, peça para que seus moveis sejam revestidos de Laca, um tipo de revestimento que dá brilho e reflete luz, que ajuda a dar também sensação de amplitude.

Agora uma das dicas mais fáceis de utilizar, linhas horizontais sempre, elas dão novamente a sensação de amplitude, no caso elas alongam o espaço onde estão. Uma dica simples é utilizar tapetes com linhas horizontais, caso não possa ter um tapete, use os moveis para fazer essas linhas. Sobre os moveis se puder utilize moveis suspensos, quanto mais ver o piso, mais você tem a impressão de ser maior.

E a dica principal é: SEMPRE pinte o teto de branco, cor clara ajuda a ter aquela sensação de ser maior, e mesmo se o teto for baixo, você não terá a sensação de estar sendo espremido entre o teto e o piso.

Leave a Reply