Dicas para ativar o crescimento de seus cabelos

Conheça algumas dicas para que seu cabelo cresça um pouco mais rápido do que o normal

dicas cabelo crescer rapidamente Dicas para ativar o crescimento de seus cabelos

Cabelos, cabelos, cabelos… Acho que vocês já devem estar cansadas de ouvir esta palavra, pois nos últimos tempos eu tenho escrito muito sobre cabelos. Mas é que eles me fascinam, e sinceramente acho que todas nós gostamos de dicas para os cabelos.

Hoje vamos falar de algo que incomoda muitas mulheres, que é o tamanho de seu cabelo. A maioria gosta de um cabelo mais longo, mas sabemos que é difícil dele crescer, porém se adotados algumas medidas podemos acelerar este processo. Portanto saiba como fazer seus cabelos crescerem mais rápido.

Para as mulheres que não sabem, um cabelo que seja normal e saudável, cresce cerca de 1 a 2cm por mês. Olhando em números assim, realmente parece pouco, mas não é. Existem pessoas que com algumas técnicas o fazem crescer um pouco a mais, porém a maioria da população esta bem abaixo disto.

O cabelo é algo muito sensível (não parece) e a sua velocidade de crescimento esta interligada a vários fatores: alimentação, hormonais, genéticos, químicos, idade e até psicológicos.

O stress é um dos fatores que mais atrapalham no crescimento dos cabelos, pois pode afetar o sistema nervoso e acabar acarretando na queda de cabelos. Remédios usados também influenciam bastante, enfim, são vários os fatores que precisamos tomar cuidados.

Para mudar este crescimento capilar, precisamos mudar alguns de nossos hábitos do dia-a-dia e aplicar as dicas que irei deixar aqui, só assim você poderá melhorar o seu crescimento capilar!

Antes de passar algumas dicas, vale lembrar que não existe fórmula mágica, portanto seu cabelo não estará como da Rapunzel e nem irá crescer em uma semana!

Então pegue um papel e uma caneta e anote já estas dicas para fazer seu cabelo crescer um pouco mais rápido:

- Ingira vitaminas! As vitaminas são nutrientes muito importantes para o nosso organismo e também para nossos cabelos. Portanto ingerir vitamina A, C, E e F é primordial. Você pode optar por usar xampu e condicionador que contenham essas vitaminas;

- Fique de olho em sua queda de cabelo. Se ela começar a ser algo grande, procure rapidamente um dermatologista, pois pode estar ligado a hormônios. Os distúrbios hormonais interferem no crescimento do cabelo. Queda de unhas também é um efeito de distúrbio hormonal;

- Ao lavar a cabeça, enxágüe bem o couro cabeludo para que não fique nenhum resíduo do xampu ou condicionador. Na hora de secar, enxugue bem, pois o couro cabeludo precisa estar seco para o cabelo crescer;

- Use xampu que contenham Jaborandi, esta substância estimula o seu cabelo, o que faz crescer mais rapidamente;

- De três em três mês é bom você ir ao salão para cortar as pontas duplas. Isso irá fazer com que seu cabelo cresça sempre com qualidade e força;

- Evite abafar o couro cabeludo. Portanto chapéu, lenço e boné são acessórios que você deve evitar, a menos que seja para a proteção contra o sol;

- Faça hidratação em seu cabelo ao menos uma vez na semana, isso evitará o ressecamento do cabelo, mantendo os fios sempre saudáveis.

Bom, estas foram algumas dicas para pessoas quem querem ter o seu cabelo maior. Lembre-se que para por elas em pratica, é necessário força de vontade e dedicação.

2 Responses to “Dicas para ativar o crescimento de seus cabelos”

Leave a Reply