Dicas para cuidar bem de seus seios

Aprenda algumas dicas para cuidar de seus seios e evitar problemas como a flacidez e estrias

Os seios femininos são grandes atrativos no corpo de uma mulher. Eles simbolizam feminilidade, sensualidade, além de ser uma parte que chama muito a atenção dos homens. São uma parte muito sensível do corpo feminino, têm pele sensível e frágil, portanto são áreas que tem maior facilidade de adquirir estrias e flacidez.

cuidados com os seios Dicas para cuidar bem de seus seios

Apesar de ser uma das partes mais femininas e sensuais do corpo feminino, eles acabam sendo esquecido por nós mulheres e com a falta de cuidado, tendem a adquirir estrias, flacidez, podendo deixar a auto estima da mulher baixa.

Quer saber como manter seus seios bonitos e bem cuidados? Veja as nossas dicas:

Hidrate: Como a pele do seio é fina e resseca com facilidade comece os cuidados dos seios pela hidratação. Invista na hidratação diária, óleos, cremes firmadores, hidratantes com elastina, os que previnem o envelhecimento precoce, os que contem proteína, colágeno e vitamina C são ótimos, pois ajudam a manter a pele firme. Aplique os óleos com a pele ainda úmida, os hidratantes podem ser usados a qualquer hora do dia.

Mantenha o peso: Vocês já reparam que toda mulher grávida reclama que os seios ficam murchos e flácidos após a gravidez? Muitas acham que esse problema é consequência da amamentação, porém a amamentação em si, não é a grande causa. O que acontece é que quando a mulher está grávida ela ganha peso, os seios incham por causa do leite e logo após a gravidez a mulher perde peso rapidamente, consequentemente os seios murcham de forma drástica. É importante que não só as grávidas, mas todas as mulheres controlem o peso, evitando o efeito sanfona, diminuindo o aparecimento de estrias e evitando a flacidez. Para ajudar, ingira alimentos com pouca gordura e rico em fibras.

Se exercite: Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos é bom para a saúde. Além de melhorar a qualidade de vida, praticar exercícios de peitoral na academia ajuda a manter a firmeza dos seios, além de outros esportes como: vôlei, basquete e handebol. Não exagere nos exercícios de musculação, pois eles podem fazer o efeito contrário, invés de deixar os seios bonitos, o excesso de musculação pode deixar os seios com estrias.

Além desses cuidados especiais com os seios, veja dicas práticas para valorizar ainda mais o seu busto:

- Quando for praticar exercícios físicos como vôlei e outros esportes de impacto, use um sutiã próprio ou uma blusa bem colada para os seios não ficarem pulando;

- Na menopausa faça o auto exame de câncer com frequência, pois é neste período em que o índice de câncer costuma ser maior;

- Não durma de bruços, o peso do corpo causa grande pressão nos seios, podendo criar rugas;

- Para mulheres de seios pequenos use roupas de cintura marcada, prefira decotes arredondados e blusas com o busto franzido;

- Para mulheres de seios grandes prefira decotes em “V”, blusas de cores escuras e sem muito enfeite e franzido na área do busto.

Não importa o tamanho dos seus seios, o importante é cuidá-los bem para mantê-los sempre bonitos! Não se esqueça de escolher um sutiã adequado, no mercado existem vários modelos, até aqueles que aumentam e elevam os seios de forma natural.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

3 Responses to “Dicas para cuidar bem de seus seios”

  • Vanessa disse:

    A MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO É COMO MANTER OS MEUS SEIOS
    DURO POR QUE ELES SÃO GRANDE EU TENHO MEDO DE QUE ELES FICAM FLÁCIDO,
    COM ESTRIAS, E CAÍDOS, EU EVITO MUITO DE USAR SUTIÃ
    USO MAS TOP MAIS NUM SEI QUAL É O MELHOR?,
    MEU NOME É VANESSA 18 ANOS USO 53 DE SUTIÃ .

    E EU FICO SEM ENTENDER POR QUE OS MEUS SEIOS TEM AQUELA SOBRA DO LADO QUANDO COLOCA O SUTIÃ VOCÊ PODE ME AJUDA ?

  • Vanessa disse:

    ME ENCOMODA MUITO NA HORA DE COMPRA SUTIÃ POR QUE NUNCA TEM O MEU NUMERO E QUANDO TEM É FEIO

  • Janete disse:

    Eu tenho uma questão.
    Toda vez que chego a casa quando vou tirar a roupa, eu sinto um cheiro esquisito vindo dos meus seios. Pior ele é que já grudou em meus soutiens. Mesmo lavando, depois de algum tempo ele volta.
    O que devo fazer?

Leave a Reply