Drenagem linfática: Faça as massagens em casa!

Aprenda a fazer a drenagem linfática em casa! A massagem que retira líquidos retidos e diminui o inchaço do corpo.

aprenda fazer drenagem linfatica em casa Drenagem linfática: Faça as massagens em casa!

Que mulher hoje em dia não deseja ter um corpo bonito? Escultural e bem cuidado? Hoje em dia existem métodos e métodos para que isso seja possível. Um deles é a Drenagem Linfática, um método simples e natural que pode fazer uma grande diferença.

A drenagem linfática consiste em uma massagem no corpo com o objetivo de levar as toxinas e líquidos retidos pelo organismo para as linfas, sendo eliminados pela urina, fazendo assim uma verdadeira faxina no corpo. Essa massagem é grande aliada para combater a inimigo número um das mulheres: a celulite.

Ao contrário do que a maioria pensa, a drenagem linfática não auxilia na perda de peso e nem a queima de gordura. O que acontece é que com a eliminação dos líquidos retidos, o corpo desincha e conseqüentemente perde medidas.

Como a drenagem linfática é uma massagem, além de melhorar a aparência, ela nos concede outros tipos de benefícios. Ajuda na regeneração dos tecidos, é indicada para edemas pós operatórios; estimula o processo imunológico; e melhora as celulites. A massagem também é tranquilizante e relaxante, pois libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar. Qualquer pessoa pode receber essa massagem. A drenagem linfática somente possui contra indicação em casos de trombose venosa e quando se está em tratamento de câncer.

A boa notícia é que você mesma pode fazer essa massagem no seu corpo, esse recurso é perfeito principalmente para quem não tem tempo de ir a uma clinica de estética regularmente. Vamos aprender a fazer uma auto drenagem?

Antes de começar os movimentos, escolha um lugar confortável para se sentir estimulada, se preferir fique em frente a um espelho nos primeiros dias para conferir se está fazendo corretamente. Para potencializar os resultados, use cosméticos durante a massagem que contenham ativos como, cacau, cafeína, pois estimulam a oxigenação das células.

Reserve alguns minutos em qualquer parte do dia 3 vezes na semana para realizar essa massagem que te trará muitos benefícios. Vamos aos passos?

Para aquecer: No mercado existem cremes anticelulites, cremes que auxiliam a perda de gordura e etc. Escolha o seu e é só começar.

Espalhe o creme da sua escolha nas mãos e distribua no local, espalhe em movimentos circulares no sentido horário. O creme vai ajudar no melhor deslizamento das mãos.

Barriga: Muitas mulheres magras têm uma barriguinha saliente, com a drenagem isso pode ser resolvido, já que essa barriguinha pode ser retenção de líquidos.

Com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdômen, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vai-e-vem por aproximadamente 2 minutos. Logo em seguida posicione os três dedos do meio bem em cima do umbigo, pressione e faça a massagem contornando o umbigo lentamente, em forma de espiral. O movimento deve começar curto e ir crescendo. Faça cinco vezes. Coloque as mãos na cintura pressione a pele e finja que está espremendo a barriga. Deixe as mãos deslizarem até que elas se encontrem no umbigo. Repita esse movimento também cinco vezes.

Na lateral direita do abdômen, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante todo o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita também para o outro lado.

Pernas e bumbum: Onde estão concentradas as terríveis celulites, dê bastante atenção aos movimentos nesse local.

Apoie o pé em uma bancada e, com os dedos, aperte a pele com as mãos, do tornozelo ao joelho, como se estivesse colocando uma meia calça. Depois faça a massagem desde a coxa até o bumbum e a virilha. Faça 12 vezes.

Use os três dedos do meio para encontrar exatamente a dobrinha do seu bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicadora e média e suba-os devagar, até chegar perto da cintura. Repita 8 vezes.

Para finalizar a massagem, passe um bom creme e enrole com papel filme e alumínio para aumentar a ação do produto, retire após 15 minutos.

Deixe a preguiça de lado viu? Eu sou uma prova viva da preguiça para essas coisas que exigem um tanto de dedicação em relação ao corpo. Escrevendo o artigo até me incentivou a tentar fazer as massagens novamente.

Depois de algumas sessões dessas massagens seu corpo vai ficar sempre relaxado e com o tempo você verá belos resultados.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

One Response to “Drenagem linfática: Faça as massagens em casa!”

Leave a Reply