Escova Carbocisteína

Conheça melhor o tratamento feito com a carbocisteína e aprenda o passo a passo para executar esta escova!

Os tratamentos capilares estão cada vez mais avançados. Antigamente eles eram limitados, alguns podiam ser feitos somente em cabelos virgens, porém hoje em dia esses tratamentos estão mais modernos e mais eficazes podendo beneficiar todas as mulheres de diferentes tipos de cabelos.

escova carbocisteina Escova Carbocisteína

Não importa se o cabelo é liso, ondulado ou crespo, nós sempre procuramos tratamentos, escovas que reduzam o volume, diminuam o frizz e que deixem os cabelos macios e sedosos. Pensando nisso, hoje iremos falar mais profundamente sobre a escova carbocisteína!

A escova carbocisteína é uma escova que não faz mal a saúde, ela não tem o objetivo alisar o cabelo. Seu objetivo é selar as cutículas e reconstruir o cabelo, agindo profundamente no interior dos fios, deixando os fios macios e maleáveis, reduzindo o frizz e também auxiliando no crescimento do cabelo.

A escova carbocisteína possui substancias à base de aminoácidos e vegetais que hidrata os fios, dá brilho, reconstrói e ainda reduz o volume, dando bons resultados até em cabelos afro.

Algumas mulheres se privavam dos benefícios pela falta de tratamento que sirva para todos os tipos de fios, cabelos tingidos e os quimicamente tratados, porém hoje não é preciso ter essa preocupação já que o mercado tem lançado várias escovas sem formol, como a escova Carbocisteína, uma escova sem formol que não possui cheiro forte, não provoca alergia e pode ser feito em todo tipo de cabelo.

Para as mulheres que gostam de ter a ponta dos cabelos cacheados e a raiz mais lisa, o produto também é indicado. A escova carbocisteína é bastante versátil e é o único tratamento que permite modelar seu cabelo de forma lisa, ondulada ou cacheada.

Passo a passo da escova carbocisteína:

- Primeiramente devemos lavar os cabelos com um xampu de PH alcalino, deixando o mesmo na pausa pro cerca de 10 minutinhas. Se possível realize uma massagem relaxante em seu couro cabeludo;

- Enxágue todo o produto do xampu e seque o seu cabelo. Use a ajuda de um secador, para melhorar a secagem;

- Aplique um produto a base de proteínas e de aminoácidos. Logo em seguida, divida o seu cabelo em quatro partes iguais e comece aplicando o tratamento da carbocisteína, sempre da raiz até o meio do cabelo. Deixe o produto agir por até 30 minutos;

- Nesta parte do processo deve-se secar o cabelo com a ajuda de um secador e logo após passar a chapinha, assim fixando o produto no fio de seu cabelo;

- Mais uma vez vamos enxaguar o cabelo, apenas com água;

- Finalize a escova passando uma mascara de nutrição e massageando o cabelo. Enxágüe novamente e depois é só secar, utilizando apenas as mãos.

De preferência faça a escova com a ajuda de um profissional qualificado. A escova custa a partir de R$ 300,00 e assim como outras escovas progressivas sem formol do mercado dura cerca de três meses, dependendo de cada tipo de cabelo.

Para conservar a escova carbocisteína evite banhos de mar e piscina, caso não consiga, passe sempre um leave in com proteção solar para proteger os fios do sol, cloro e sal da água do mar. Faça também hidratação regularmente e evite xampu que contenha sal.

Você pode retocar a cada três meses ou quando sentir necessidade.

resultado escova carbocisteina Escova Carbocisteína

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply