FANTASIAS INFANTIL – VESTINDO OS FILHOS COMO PERSONAGENS

FANTASIAS INFANTIL – As fantasias, normalmente, são usadas em comemorações, festas temáticas, carnaval, halloween, entre outros eventos. O interessante de fantasias infantis é pelo fato de ter uma grande escolha de modelos, personagens e criações diversificadas, quais podem variar entre meninos e meninas, ou até mesmo em fantasias unissex. Há também a opção de customizar fantasias em casa.

FANTASIA INFANTIL

Quando a criança toma iniciativa de escolher sua própria fantasia, isso contribui com escolhas independentes, além de refletir sua preferência e personalidade sobre a escolha.

Fantasias femininas, geralmente, são escolhidas as tradicionais como bailarina, princesas, baiana, fada, bruxinhas e personagens de desenhos e filmes.


Já os meninos, em grande parte das vezes, querem fantasias de super heróis, roupas esportivas (jogador de futebol, basquete, piloto), palhaço e personagens de programas de televisão e desenhos animados.

FANTASIA DO BATMAN

Em festas de carnaval as fantasias são muito diversificadas e a escolha se torna mais fácil pela grande número de opções. Já em festas juninas, as roupinhas caipiras tomam conta do visual da criançada. Estampas como xadrez e vestidinhos floridos são muito comuns e fáceis de serem montados em casa. No caso de festa de Halloween, fantasias de terror como vampiros, bruxas e fantasmas podem ser muito criativos e, também, customizados em casa.

Por exemplo, na montagem de uma fantasia do famoso herói de HQs, o Batman, será necessário ter peças pretas para a customização da fantasia. É preciso uma camiseta preta, calça preta, máscara do Batman, pedaços de feltro ou espuma na cor preta, guarda-chuva preto, retalhos de curvin preto, tinta para tecido na cor amarela e cola quente.

A montagem é muito simples e consiste, primeiramente, no riscado do desenho do símbolo do Batman, sendo feito duas vezes no feltro ou na espuma. Depois pinte de amarelo e espere secar, e só depois recorte o símbolo. No curvin preto risque e recorte as polainas e as munhequeiras. Cole-as com cola quente. Para a capa, retire as varetas de um guarda-chuva e desfaça uma das costuras. Aumente a abertura na parte superior do guarda-chuva para que ela se encaixe melhor na criança. Pronto, o Batman está preparado para a festa.

No caso de uma fantasia feminina de um personagem da Disney como a Pocahontas, será necessário um vestido ou uma camiseta de adulto de um ombro só, 1 metro de franja, aplique de cabelo trançado ou se a criança tiver o cabelo comprido será desnecessário, 0,5 metro de feltro marrom e purpurina azul e vermelha. A criação é feita a partir da peça, que pode ser um vestido ou uma camiseta, contanto que sejam feitos os ajustes para não ficar desproporcional. Depois pregue a franja no vestido e risque o cinto, o bracelete, o colar e o enfeite para a perna no feltro. Recorte e decore-os com purpurina.
Com fantasias feitas em casa ou compradas prontas, a festa e a diversão estarão garantidas sem dúvidas, desde que a criança use a fantasia que mais lhe agradar.

 

One Response to “FANTASIAS INFANTIL – VESTINDO OS FILHOS COMO PERSONAGENS”

Leave a Reply