Funções dos pincéis de maquiagem para os olhos

Conheça detalhadamente os pincéis de maquiagem que usamos para a maquiagem dos olhos!

Quem aí gosta de maquiagem, mas não sabe qual pincel escolher para fazer aquele esfumado super moderno? O artigo de hoje é para quem quer conhecer mais os pincéis de maquiagem para a área dos olhos, e saber como usar cada um.

pinceis de maquiagem para olhos Funções dos pincéis de maquiagem para os olhos

Além do famoso pincel de esponjinha, os pinceis de maquiagem ganharam vários modelos, de cerdas sintéticas, naturais, cerdas curtas, longas, pontudos, achatados… Mas para que serve cada um deles?

A função de cada pincel de maquiagem é um das grandes dúvidas de muitas mulheres que gostam de se maquiar, mas se vêem perdidas com tantos pincéis no mercado. Hoje em vim mostrar a vocês alguns dos pinceis de olhos e suas funções.

Os pincéis de cerdas sintéticas são ideais para sombras cremosas e sombras soltas, já os de cerdas naturais para sombra em compacta.

Pinceis para aplicação de sombras.

Geralmente os pinceis para aplicação de sombras são mais firmes e com bastante cerdas. Todos esses pinceis servem para aplicar sombra nos olhos, seja no cantinho ou em toda pálpebra, veja suas funções detalhadamente:

1, 2, 3, 4 e 5: Esses pincéis são pinceis com bastante cerdas e são achatados, servem para aplicar sombra por toda pálpebra móvel. O 3, 4 e 5 que são mais fofos e maiores servem também para aplicar e esfumar a sombra ao mesmo tempo.

pinceis aplicacao de sombras Funções dos pincéis de maquiagem para os olhos

6 e 7: Não gosto muito desses pinceis pois tem muita pouca cerda, então não dá para depositar muito bem a sombra por ser muito molinho, mas a função desse modelo também é a aplicação de sombras na pálpebra móvel.

8, 9 e 10: Esses pinceis, são pinceis menores que servem para aplicar sombra em áreas menores dos olhos, ideias para a aplicação do iluminador no cantinho.

11: Pincel de cerda sintética que serve para a aplicação de sombras cremosas, ou para aplicação de primer nos olhos. Os pinceis acima são de cerdas sintéticas exceto o número 11.

Pinceis para esfumar:

pinceis para esfumar Funções dos pincéis de maquiagem para os olhos

Os pinceis para esfumar devem ser bem fofos, com bastantes cerdas, geralmente os pinceis de esfumar tem a ponta arredondada ou pontudinha.

12 e 13: Esses pinceis são grandes, fofos, macios e com bastante cerdas. Eles são ideais para esfumar toda a sombra, fazendo aquele famoso smokey eye.

14, 15 e 16: Esses são os pinceis quase lápis, já que ponta dele não é tão pontuda, é mais arredondada. Eles são ideias para marcar a sombra no côncavo e também para esfumar a sombra com precisão.

17: Pincel de esfumar bem pontudinho. Ele serve para marcar o côncavo desde o início dos olhos de um modo bem fininho.

Todos os pincéis também são de cerdas naturais.

Pinceis com funções variadas:

pinceis funcoes variadas Funções dos pincéis de maquiagem para os olhos

18: Pincel com bastantes cerdas, e firme. Serve para aplicar sombra e iluminador abaixo das sobrancelhas com bastante firmeza.

19: Pincel com bastantes cerdas e chanfrado. Esse tipo de pincel serve para a aplicação de sombras abaixo das sobrancelhas e para fazer aquele esfumado rápido no canto externo dos olhos.

20: Pincel achatado e firme. Esse tipo de pincel serve tanto para fazer um delineado nos olhos, quanto para a aplicação de sombra abaixo dos olhos.

21 e 22: Pinceis firmes, achatados e com cerdas curtas. Eles servem para aplicar sombra abaixo dos olhos e para esfumar o contorno dos olhos feito por um lápis.

23 e 24: Pinceis chanfrados e firmes. Serve para fazer o delineado nos olhos com um delineador em creme/ gel, ou sombra cremosa.

25 e 26: Pinceis para detalhes. O número 25 serve também para fazer aquele delineado fininho nos olhos quanto para desenhos artísticos, que é a função do 26.

Os pinceis de cerdas sintéticas são os números 20, 23, 24, 25 e 26, os outros são de cerdas naturais.

Para escolher os pinceis para o seu olho você deve notar se seu olho é grande e pequeno, se você tiver um olho pequeno não adianta você ter um pincel de esfumar enorme e um pincel de aplicar sombra enorme, pois não vai dar certo.

A medida que você for comprando pinceis você vai treinando e dando funções variadas para aqueles que você acha que não cumpre sua função ou para aqueles que são “ruins”. Eu por exemplo já até cortei cerdas de pinceis super grande para adaptar para outra função. Mas tome cuidado que você pode estragar o pincel.

A próxima explicação das funções dos pinceis será os pinceis de face.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply