GINÁSTICA LOCALIZADA – BENEFÍCIOS, EXERCÍCIOS, EMAGRECE

Esta com alguns quilinhos a mais? Que tal então aprender mais sobre Ginástica Localizada e perder isto que não lhe pertence?

Toda mulher sonha com um corpo sarado, escultural e com as gordurinhas bem distribuídas pelo corpo. Manter a forma não é uma tarefa nada fácil. As tentações do dia-a-dia na forma de doces, massas, bolos e outras gostosuras são os vilões nesta luta contra o peso. Mas existem diversas maneiras de manter a forma com a prática de atividades físicas, especialmente a ginástica localizada. Como o próprio nome já diz, a prática de exercícios vai direto aos locais com maior necessidade de perda das gordurinhas.

gordura localizada GINÁSTICA LOCALIZADA   BENEFÍCIOS, EXERCÍCIOS, EMAGRECE

Antes de iniciar as atividades o ideal é fazer uma avaliação com um personal trainer e um nutricionista. O personal irá fazer uma análise do que você precisa e irá recomendar os exercícios para cada parte do seu corpo. A ginástica localizada é uma das mais indicadas por especialista, porque além de queimar gordura, ela ajuda a melhorar a estrutura muscular do seu corpo. Este tipo de atividade trabalha com exercícios de resistência e musculação. Para conseguir um corpo perfeito, você deve pedir para o seu personal combinar à ginástica localizada, exercícios aeróbicos, como bicicleta ergométrica, esteira e corrida. Outras atividades como o jump, o step, o running, o spinning, estão em alta e proporcionam excelentes resultados.

GINÁSTICA LOCALIZADA

O aeroboxe, o muay thay, o pilates e outros esportes que trabalham com ritmos e movimentos também são muito úteis nesta sua luta para ter um corpo perfeito. Além dos exercícios localizados, você pode optar também por fazer aulas de ginástica com um professor especializado. Durante as aulas é colocada uma música bem agitada e as alunas dançam e imitam os movimentos, por um período aproximado de uma hora. É possível perder até 600 calorias em apenas uma aula. Além dos cuidados com a forma, a ginástica localizada fortalece os músculos, melhora a coordenação motora e aumenta também a capacidade cardiorespiratória.

Nunca se esqueça de alongar os músculos e fazer um belo aquecimento antes de iniciar os exercícios. Fazer um ckeck up também é um passo importante antes de iniciar as atividades físicas. Associado aos exercícios, uma boa dieta pode acelerar a perda de peso. Legumes, verduras, proteínas e as fibras fazem parte de um regime adequado. A redução de carboidratos também auxilia no emagrecimento. Os alimentos diuréticos também favorecem a eliminação de líquidos.

Para conseguir um efeito ainda melhor você pode recorrer às drenagens linfáticas. Tanto as manuais como as com aparelhos podem ajudar na redução de medidas. A sugestão de especialistas é que você faça no mínimo três sessões de uma hora por semana. Outros tratamentos estéticos como o uso das mantas térmicas, corrente russa e o ultrassom são essenciais se você quer perder peso e não ficar flácida. Com a eliminação de líquidos e das gordurinhas localizadas, os tratamentos estéticos ajudam no combate à celulite.

Para perder peso, a somatória de todos esses recursos, vale a pena. De todas as dicas apresentadas, a técnica que mais ajuda na perda de peso é a ginástica localizada. Invista nestes exercícios. Se você não pode ou não tem tempo de ir a um clube esportivo ou academia, faça exercícios na sua casa. Você pode colocar um vídeo com aulas gravadas, afastar os móveis do centro da sala e tirar um tempinho para fazer atividades físicas. Na internet você também encontra diversas vídeo-aulas destinadas à queima de gorduras indesejáveis. Reserve um tempo para cuidar de si mesma, e sinta-se bem com o seu corpo. Além de conseguir um corpo lindo você estará sempre saudável.

Leave a Reply