MASSAGEM LINFÁTICA REALMENTE FUNCIONA?

MASSAGEM LINFÁTICA REALMENTE FUNCIONA? – Ela pode ser procurada por gestantes, que costumam reter líquidos durante a gestação, principalmente no final da gestação, quando as pernas e pés ficam mais inchados. Após uma operação, dependendo do tipo de operação, a massagem também é indicada, já que o corpo entende que sofreu uma agressão, retendo o liquido na região lesada. A massagem linfática também auxilia na eliminação da celulite, ela não elimina totalmente, somente drena o excesso de líquidos na região evitando uma inflamação no tecido gorduroso.

MASSAGEM LINFATICA REALMENTE FUNCIONA MASSAGEM LINFÁTICA REALMENTE FUNCIONA?

O alerta

A massagem linfática não causa dor, os movimentos são suaves somente ativando o organismo para que este faça todo o serviço de drenagem. Existem diversos profissionais que aplicam a massagem de forma errada, causando além das dores, colorações de hematomas na pele, é certo desconfiar deste profissional, pois muitos pacotes de tratamentos vendidos, são efetuados serviços por profissionais curiosos.

A má aplicação da massagem pode causar rompimentos de vasos sanguíneos, e em grávidas, pode vir a causar contrações uterinas precocemente, portanto, é necessário conhecer a procedência do profissional que irá aplicar a massagem. Em casos de suspeita de tumor, a massagem não é indicada, pois esta infecção localizada pode se espalhar por todo o organismo, já que a massagem ativa a circulação e eliminando as toxinas.

Massagem linfática ou modeladora?

A massagem linfática é totalmente diferente da massagem modeladora. A massagem modeladora tem movimentos rápidos e repetitivos, causa dor devido a rigorosidade dos movimentos e da quantidade de gordura corporal apresentada pelo paciente, diferente da suavidade atuante da massagem linfática, pois a modeladora atua diretamente na gordura, liberando-a na corrente sanguínea, e esta é trabalhada somente nas regiões onde há acumulo de gordura, como abdômen, glúteos e coxas e se necessário, culotes e braços, esta massagem modeladora diminui as medidas e da celulite, já que a celulite é a inflamação do tecido adiposo. A diminuição de medidas causada pela massagem linfática, é devido a diminuição de excesso de líquidos no corpo, que são eliminados na urina.

Leave a Reply