MODOS DE PARTOS DIFERETES

PARTOS DIFERETES – Depois de meses de gestação a esperada hora do parto se aproxima ou chega sem avisar. A chegada do bebê ao mundo na maioria dos casos pode ser planejada pelos pais, que hoje contam com os diferentes tipos, do natural até com intervenções médicas. A maioria dos médicos instrui que a mulher tenha o filho no hospital independente da técnica utilizada. Cabe aos pais saber qual a melhor forma de parto, ou seja, aquela que melhor se encaixa com o seu perfil. O primeiro passo é conhecer os tipos de parto, começando pelos tidos como mais diferentes.

MODOS DE PARTOS DIFERETES

Tipos de parto diferentes

Fugindo dos partos naturais e cesária, que hoje são os métodos mais comuns, os partos tidos como mais diferentes são de cócoras, leboyer e na água. O parto de cócoras é também conhecido como parto das índias e funciona de forma parecida com o natural. Neste parto a mulher fica em posição de cócoras, ou seja, como se estivesse agachada. Dessa forma o bebê sai de maneira mais rápida e a recuperação da mulher é também mais eficiente. Para este parto o bebê deve estar com a cabeça para baixo, do contrário não é possível realizar. Esta posição de cócoras conta com a gravidade na hora do parto, acelerando o processo. Geralmente um acompanhante ajuda a mulher a se manter nesta posição.

O parto chamado de Leboyer leva o nome do obstetra francês Frederick Leboyer, que implantou este método na década de 1970. Neste parto a sala onde está acontecendo o procedimento deve estar com pouca luz, e silencioso. Assim que o bebê nasce ele recebe uma massagem nas costas, e não recebe a famosa palmada. Depois ele é levado diretamente para os braços da mãe. Este tipo de parto consiste em reduzir o trauma do bebê, que acabou de chegar a um novo ambiente.

O parto na água é cada vez mais difundido, o bebê sai de um liquido quente para outro, e praticamente sai nadando. Este parto acontece em uma banheira com água a uma temperatura entre 36º e 37º, a mesma que a corpórea e do útero. A água e a temperatura ajudam no parto e aliviam as contrações, e o bebê sai com mais facilidade. A mulher fica em posição de cócoras também.

Já os partos mais conhecidos são o natural e cesariano. No primeiro a mulher não recebe anestesia ou cortes, e o bebê deve sair de forma natural. Neste parto a recuperação da mulher é mais rápida. Ele pode receber o nome de normal ou vaginal caso aconteça alguma complicação e o médico precise fazer um corte. Já no cesariano a mulher marca a data e hora em que o bebê deve nascer, recebe anestesia e depois é feito um corte pubiano para a retirada do bebê pelo médico.

Leave a Reply