Passo a passo para fazer a coroa de trança

Aprenda um passo a passo para se fazer uma das mais belas tranças, a coroa de trança. Faça em casa e fique linda!

passo a passo coroa de trancas Passo a passo para fazer a coroa de trança

Até tempos atrás, as tranças estavam deixadas de lado, sendo usadas apenas durante as festas juninas. Mas elas voltaram com tudo nas últimas temporadas, ornando a cabecinha de 10 entre 10 mulheres antenadas com a moda, nos seus mais diversos tipos:  tradicional, de lado, estilo “podrinho”, escama de peixe e como coroas de tranças, estas últimas deixam toda mulher com pose de deusa grega, e faz bonito em produções mais elaboradas, e até mesmo em ocasiões mais casuais.

Por isso hoje iremos ensinar a quem  gosta de uma boa coroa de tranças o passo a passo para fazer ela sem ter que ir a um salão de beleza! Vale lembrar que a sua pode não ficar como a feito em um salão, mas para quem esta com o baixo orçamento é uma boa opção!!

Com o calor intenso que afeta a maior parte do Brasil durante o verão, a coroa de trança promete fazer muito sucesso no verão 2012, já que é uma maneira prática e chique de domar as madeixas, que normalmente ficam mais rebeldes quando se passa uma temporada na praia. Por isso, se quando você estiver de férias na praia, e surgir uma ocasião inesperada, como um encontro com aquele gato que você conheceu na praia, ou para se ir a um barzinho em frente ao mar à noite, você irá arrasar com o penteado coroa de trança, que apesar de imponente, não tem muitos segredos para elaborá-lo.

Como o penteado é parecido com uma tiara, só que nesse caso, é feita pelos próprios cabelos entrelaçados. Nas primeiras vezes, é preciso ter paciência para elaborá-lo, já que é preciso ter muita prática em trançar os cabelos sozinha. Por isso, nas primeiras vezes, peça para uma amiga te ajudar.

Leia a seguir o passo a passo para fazer uma coroa de trança:

- Primeiro divida os cabelos em três mechas, sendo uma em cada um dos lados da cabeça e outra na parte posterior. Com a mecha de trás, elabore um coque de média altura, prendendo-o com elásticos ou grampos de cabelo. Com as duas mechas laterais restantes, elabore uma trança convencional em cada uma delas e prenda-as com elástico de cabelo.

- Depois cruze-as de um lado para o outro por cima da cabeça, para que se forme a coroa. Para firmar o penteado, coloque grampos de cabelo em cada uma das laterais das tranças, procurando deixá-las escondidas no cabelo. Finalize com a aplicação de um pouco de spray fixador para garantir que o penteado fique perfeito e dure o dia inteiro.

Assim que você pegar prática no penteado, é possível fazer variações, como usar tranças mais finas ou grossas, decorar com flores e fitas, deixá-la mais arrumadinha ou “podrinha”, que são os mais bagunçados, que proporcionam um resultado interessante se usados com os luxuosos vestidos de festa. Se você ainda não escolheu o seu penteado para um casamento ou formatura, a coroa de trança é uma boa opção.

Vale lembrar que o penteado é perfeito para celebrar o Ano Novo na praia, já que é possível ficar linda durante toda a festa, mesmo nas altas temperaturas típicas de verão, sem passar calor ou ficar descabelada.

Artigo escrito por Selma Isis

One Response to “Passo a passo para fazer a coroa de trança”

Leave a Reply