PENTEADO INFANTIL FEMININO – DICAS, FOTOS

Quem tem menina em casa sabe que não é porque se trata de uma criança, que ela também não pode e merece estar sempre bonita e com a aparência cuidada. Longe dos exageros e da precocidade que muitas crianças transformadas em pequenos adultos usam, a moda infantil com suas tendências, penteados, cortes costuma ser como tudo o que uma criança gosta: uma brincadeira, pura diversão. E assim é também com o quesito penteado infantil feminino.

PENTEADO INFANTIL FEMININO PENTEADO INFANTIL FEMININO   DICAS, FOTOS

Independente do tipo de cabelo, se liso, cacheado, crespo ou ondulado. O que importa é a diversão, o colorido e a alegria do penteado infantil feminino. As meninas crescem espelhando-se nas mulheres que às cercam, e inspiram-se também nas coleguinhas e amiguinhas da escola, da vizinhança, do convívio. Estar bonita é também um desejo delas. Assim, há salões e cabeleireiros que oferecem serviços especializados para o público infantil.

PENTEADO INFANTIL FEMININO

E tamanho cuidado tem uma explicação: o fio de cabelo das crianças é mais sensível. Costuma ser mais fino e por isso mesmo pede mais carinho na hora de ser penteado, lavado e tratado. Assim, da mesma forma que é feito um penteado infantil feminino, a mamãe ou a responsável precisa manejar com todo carinho e com o uso de bons produtos, apropriados para a idade e para o tipo de cabelo que se tem.

FOTOS DE PENTEADOS INFANTIS

Na hora de fazer tranças, rabos de cavalo, cachinhos e outros, é muito importante que se evite o uso de chapinhas (ou pilastras), baby liss, secadores e demais apetrechos tão típicos do uso adulto, mas que podem machucar as pequenas e ainda quebrar seus cabelos. Para o penteado infantil feminino nunca é demais lembrar que o que conta realmente é a alegria. Portanto, abuse de cores e acessórios com detalhes infantis, como tiaras, fitas, laços, tic-tacs, flores, presilhas. Essa é a fase mais alegre e descompromissada da vida e não faz nenhum sentido deixar aquela linda boneca com cara de adulto ou sisuda.

Para ajudar a inspirar na hora de caprichar naquele penteado infantil feminino alguns sites trazem dicas e fotos. Escolha o seu modelo favorito e experimente!

Leave a Reply