PULSEIRA SHAMBALLA – APRENDER A USAR – COMO FAZER

Você conhece a moda biju da pulseira shamballa? Saiba como usá-la de acordo com cada estilo e aprenda como fazer uma você mesma!

Já ouviu falar nas pulseiras shambala? Com certeza você já viu diversas delas em exposição nas vitrines de lojas. Elas estão super na moda. As pulseiras shambala são uma nova tendência da moda biju, que consiste em combinar e misturar braceletes de vários estilos.

pulseira shamballa PULSEIRA SHAMBALLA   APRENDER A USAR   COMO FAZER

A shambala é uma pulseira que utiliza diversos tipos de materiais, misturando contas, bolinhas, strass, linhas finas e grossas, cordões, couro, entre outros. A pulseira estilo shambala foi inspirada em acessórios da cultura budista, que na tradição tem por objetivo trazer energia positiva para quem as usa.

PULSEIRA SHAMBALLA

A principal característica da shambala é o trançado diferente e original. Você pode fazer inúmeras combinações com suas pulseiras. Veja algumas ideias.

As mais fininhas estilo praianas, são feitas com miçanguinhas intercaladas dos nós de cordões. As miçangas podem ser coloridas ou de uma só cor. Outras são feitas de bolinhas douradas ou prateadas. Você pode colocar no mínimo cinco pulseiras no braço e formar uma espécie de bracelete.

Outra tendência é misturar o tipo de bolinhas, com cristais, correntes e cordões de couro. Fica muito fashion a mistura de materiais, seguindo a mesma tonalidade de cores.

As pulseiras shambala também ficam lindas quando intercaladas com seu relógio. Essa é uma tendência muito fashion e moderna. Os acessórios nas shambalas também podem fazer a diferença. Existem diversas opções para você escolher. As caveirinhas, os olhos gregos, as figuinhas e outros penduricalhos estão em alta. Eles dão um charme especial à shambalas.

Para quem gosta de looks mais sociais, as shambalas de pérolas são perfeitas. Elas podem ser combinadas com correntinhas douradas fininhas e os cordões das shambalas devem vir em tons neutros.

Em uma combinação mais moderna, você pode enfileirar muitas pulseiras de diversas cores e materiais, formando uma espécie de arco-íris. Os acessórios ficam perfeitos com jeans e peças mais despojadas. As shambalas de cristal são lindas e delicadas. Elas podem ser combinadas com vários looks, incluindo trajes mais românticos como saias, vestidos e camisas florais.

Para as mulheres que gostam de se vestir no estilo country, as shambalas são indispensáveis. Uma combinação de cores perfeitas são as pulseiras, nas cores azul turquesa e marrom ou marfim. Mais do que nunca os cordões de couro devem intercalar as shambalas.

As shambalas feitas com fio de strass também estão em alta. Para conseguir um efeito fabuloso, intercale as pulseiras com correntes metalizadas. Elas são super femininas e podem ser usadas com os trajes mais sociais.

As mulheres que curtem um visual hard rock, não podem ficar sem as shambalas. Elas podem ser combinadas com os braceletes de tachinhas usados por metaleiros e roqueiros.

Mil e uma combinações. As shambalas podem ser combinadas com diversos acessórios, e lhe trazer um visual moderno e arrojado. Não fique de fora dessa tendência!

Aprenda como fazer uma pulseira shamballa em casa:

Você mesma pode fazer uma coleção de pulseiras para ficar linda e arrasar. Para a pulseira você irá precisar de uma pequena tábua de madeira, de aproximadamente 50 centímetros, 2 preguinhos, uma fita métrica, 1,70 centímetros de cordão ou linha para macramê, 9 bolinhas tamanho médio, à sua escolha, miçanguinhas para finalizar a pulseira e cola.

Para começar sua pulseira, coloque os dois pregos, 1 em cada ponta, na tábua de madeira. Pegue o cordão e meça com a fita métrica 45 cm. Corte o cordão e amarre-o com um nó em um dos pregos. Coloque as nove bolinhas no cordão. Prenda o outro lado do cordão no prego.

Pegue o restante do cordão, marque o meio e prenda com um nó na linha onde estão as bolinhas. Comece a dar os pontos de macramê. Passe uma das partes do barbante por cima e a outra por baixo, fazendo nós. Vá arrumando os nós, que acabarão formando a base da pulseira. No início da pulseira comece com cinco pontos. Puxe uma bolinha e dê três pontos de macramê. Vá intercalando sempre os três pontos com as bolinhas.

Finalize com cinco pontos. Corte as sobras e dê uns pinguinhos de cola nas duas pontinhas das pulseiras. Pronto, você conseguiu fazer uma linda pulseira shambala para usar o vender.

Outro estilo de pulseira é a de strass com macramê. Também pode ser feita em casa e é super fácil. Para fazê-la você irá precisar da mesma tábua de madeira, 3 metros de cordão, 13 centímetros de fio de strass e 4 ponteiras de arremate e cola.

Para fazer a pulseira você irá utilizar a mesma técnica da primeira que você aprendeu. Antes, porém, corte 1 metro do cordão e amarre-os nos dois preguinhos. Com relação ao trançado, a única diferença é que você deverá dar apenas um ponto de distanciamento de um strass para o outro. Para dar o acabamento coloque duas ponteiras nas pontas da pulseira. Dê pinguinhos de cola nas partes do cordão.

Você pode fazer este tipo de pulseira com diversos materiais, incluindo conchinhas do mar, colocando mais bolinhas, ou fazendo uma base de macramê maior. Você pode colocar também uma única pedra bonita e fazer a base toda de macramê. Tudo vai da sua imaginação. As pulseiras shambala tem um baixo custo, pois você poderá utilizar para fazê-las, materiais que já tem na sua casa.

Se você precisa ganhar um dinheiro extra, as pulseiras shambala podem ser uma excelente alternativa. Além de ser um trabalho manual super gostoso de ser feito, você poderá fazer várias delas e oferecer para as suas amigas. Faça diversos modelos do mesmo tom de cordão para montar joguinhos de pulseiras. A tendência é misturar várias pulseiras no mesmo look. Com a shambala, você e suas amigas irão ficar lindas e poderosas!

images 5 PULSEIRA SHAMBALLA   APRENDER A USAR   COMO FAZER

4 Responses to “PULSEIRA SHAMBALLA – APRENDER A USAR – COMO FAZER”

Leave a Reply