SAIA PEPLUM – TENDÊNCIA DE MODA

Conheça essa nova tendência da moda!

Saia Peplum – A moda se renova todos os dias, isso não é novidade para nenhuma de nós, certo? Mas parece que ultimamente temos entrado em um túnel do tempo de tendências com as minibolsas e carteiras, as peças em crochê, as estampas de bolinhas, entre outras reciclagens estilísticas. Afinal, se estamos em uma onda verde onde tudo deve ser reaproveitado, por que não reutilizar sucessos da moda em nosso dia a dia?

SAIA PEPLUM - TENDÊNCIA DE MODA

SAIA PEPLUM

A saia peplum é um grande exemplo dessa reciclagem, pois voltou com tudo para as passarelas e já apareceu no corpo de famosas como Emma Stone, Olivia Wilde, Reese Witherspon, Sabrina Sato, Victoria Beckham, Blake Lively, Liv Tyler, Michelle Williams e Jennifer Aniston.

Não está conseguindo localizar esse modelo no catálogo da sua memória, não tem problema. A saia peplum é aquela com babados que evidenciam os quadris, lembrou? A impressão que dá é de que são duas saias, uma menorzinha amarrada na parte de cima de uma maior, mais comprida.

Essa peça faz referência ao tal “New Look” criado por Christian Dior na década de 40. O efeito que procura causar é evidenciar os quadris, ou criar formas e curvas em mulheres de silhueta reta. “Mas como isso é possível?”, você deve estar se perguntando e a resposta é bem simples: o segredo está tal babado localizado na altura dos quadris ou cintura.

E como podemos usar essas saias? Bom, elas podem ser colocadas em nossos looks diários e também serem usadas em ocasiões mais formais.

Se você tem um evento importante para ir, pode investir na peplum, acompanhada de um suéter ou casaquinho, que deixarão você super chique, parecendo uma lady. Agora se sua intenção é usar a peça no seu dia a dia, t-shirts e regatas deixam o look descontraído e superdescolado.

Qualquer pessoa pode usar essas saias? Pode sim, mas um cuidado extra deve ser tomado com os tipos de babado. Se você tem quadris estreitos, o uso de modelos com babados maiores e mais elaborados está liberado.

Agora, se você é uma mulher com quadris largos, sinal amarelo. Opte por pepluns discretos, aliados à famosa saia lápis. Evite cores chamativas e estampas.

Mas além de criar curvas, as saias peplum tem o poder de disfarças gordurinhas, trazendo ao seu corpo o formato de ampulheta, dando um equilíbrio especial para nossa silhueta.

Nas composições, evite blusas e tops que evidenciem os ombros, com mangas bufantes e estampas exageradas.

Aposte nos looks monocromáticos, com peplum da mesma cor da saia, evite cortes horizontais e, para alongar a silhueta, aposte em blusas nas mesmas cores da saia.

Evite bolsas tipo tiracolo, pois elas entrarão em conflito com esse charmoso detalhe que aparece em saias e em vestidos. Opte por bolsas de mão ou clutches para compor seu visual.

E nos pés? Peeptoes para manter um estilo girlish, scarpins com ponteiras para um look mais descolado e elegante, além de cap toes, que combinam muito com esse estilo.

Recomenda-se que os acessórios sejam delicados, como brinquinhos e colares de pérolas, gargantilhas finas e pontos de luz. Cabelo preso em coque lhe deixará mais refinada ainda, remetendo às origens do peplum nos anos 40.

O segredo todo, então, pode-se dizer que está em combinar blusinha básicas, que não tenham muitos babados ou recortes, evitando também bordados que sobrecarreguem o look.

 

Leave a Reply