TÉCNICAS PARA PASSAR ROUPAS SOCIAIS

TÉCNICAS PARA PASSAR ROUPAS SOCIAIS – Sofremos muitas vezes passando roupa, uma tarefa que pode ser simples, mas geralmente toma muito do nosso tempo. Até por isso muitas pessoas odeia passar roupa. Das tarefas de casa, talvez passar roupa seja das, mas odiadas pelas pessoas. E se for roupa social então, pior ainda. Isso porque nas roupas sociais a exigência é muito maior com relação aos amassados e aos vincos, que devem ser feitos com muito cuidado e precisão. Ainda sim, o tipo de tecido da roupa social é muito sensível, e qualquer falha pode deixar marcas que nunca mais vão sair.

TECNICAS PARA PASSAR ROUPA SOCIAL TÉCNICAS PARA PASSAR ROUPAS SOCIAIS

A primeira coisa que podemos observar é a capa do ferro. Se você comprar uma capa adequada para o seu ferro, poderá proteger a roupa que está passando e poder passar até os lugares mais difíceis sem medo. Digamos que a capa do ferro é essencial para roupas sociais. Antes de passar a roupa, borrife um pouco de água com amaciante na roupa, o que vai evitar vincos desnecessários. Outra dica importante é a respeito dos pelos da roupa. Se a roupa preta saiu da máquina cheia de pelo, apenas mergulhe-a em um tanque com água, apenas água.

Depois de algumas mergulhadas básicas a sua roupa vai ficar sem pelo nenhum, com toda a certeza. Para as roupas sociais, que são sempre mais sensíveis a tudo, a dica é passar sempre do avesso quando possível. Mesmo que você esteja utilizando a capa para ferro, não passe a roupa na parte da frente, e sim sempre do avesso.

Uma das dicas mais importantes para qualquer tipo de roupa, mas que se torna imprescindível para as roupas sociais é acertar na temperatura do ferro.

As roupas geralmente vêm com indicações na etiqueta da forma adequada de passar e lavar, e com indicações precisas sobre a temperatura em que a roupa deve ser passada. Por isso, quando for passar uma roupa social, a primeira coisa a fazer é olhar na etiqueta. Recomendo que você olhe a etiqueta antes mesmo de lavar, já que a roupa pode ter alguma restrição antes de entrar na máquina.

 

Leave a Reply