TIPOS DE DECOTES

Saiba usar e encaixar no seu look todos os tipos de decotes..

 

TIPOS DE DECOTES – Já sabemos os tecidos, texturas e cores que estarão em alta nas próximas estações, mas você sabia que existem alguns tipos de cortes que valorizam os diferentes tipos físicos, deixando o melhor de nossa silhueta, eminente?

Pois é, esses estudos de estilo estão cada vez mais refinados e personalizados, basta você saber aonde buscar as informações que lhe levarão ao look ideal.

Então, uma dúvida que sempre passa por nossas cabeças é: como saber qual tipo de roupa é mais apropriado para o meu corpo?

A escolha dos cortes pode mudar as proporções do nosso corpo, e os decotes podem se tornar aliados valiosos.

Aqui vão algumas dicas de decotes ideais para o seu tipo físico, mas para saber o que usar, é preciso, em primeiro lugar, reconhecer nossos pontos fortes e fracos.

Depois dessa árdua tarefa de apontar defeitos em nós mesmas, podemos partir para os detalhes que irão nos ajudar a deixar o bonito mais bonito ainda e o que não nos agrada bem disfarçado. Vamos lá?

TIPOS DE DECOTES

  • Decote V:
    Muito conhecido e elegante, o decote V é o mais indicado para aquelas mulheres que possuem seios fartos. A simetria desse corte valoriza o colo sem aumentar o já abundante volume da região torácica. Mas não pense que é só para as mulheres com seios avantajados que esse decote V é mágico, ele também valoriza os seios pequenos, pelo mesmo motivo apontado antes: a valorização do tórax. Esse tipo de peça alonga a silhueta. A melhor opção é investir em looks monocromáticos.
    Perfil – Indicado para quem é/está/tem:
    – mais baixa;
    – acima do peso ideal;
    – ombros largos;
    – pescoço curto.
  • Decote Quadrado:
    E quem não quer uma peça que seja tradicional e discreta? Os decotes quadrados também são indicados para mulheres de seios fartos, pois disfarçam o volume. Mas cuidado com o tamanho da abertura, pois se for muito fechado, causa o efeito contrário. Ideal para ocasiões mais formais, a peça pode ser acompanhada por uma calça de linho em um scarpin.
    Perfil – Contraindicado para:
    Mulheres magras demais, pois os decotes formam sobras de tecido, deixando o visual deselegante.
  • Decote fechado:
    Este tipo de recorte cria bastante volume na região do colo, por isso é indicado para mulheres magras, mas todo o cuidado deve ser redobrado pois peças de diferentes estilistas ou lojas, tendem a variar os decotes. Recomenda-se seu uso com calça jeans e é bem-vinda no inverno com um belo par de botas de montaria.
    Perfil – Indicado para quem é/está/tem:
    com seios pequenos;
    – pescoço longilíneo.
  • Decote redondo ou U:
    Ufa, finalmente um coringa. Esse decote pode ser utilizado por mulheres com diferentes tipos de corpo, porém, a combinação é perfeita com as mulheres magras ou mignons. Se você tem seios pequenos, os decotes arredondados mais profundos foram feitos para você. Vestidos com esse decote são chiquérrimos e podem ser usados de dia ou à noite.
    Perfil – Contraindicado para:
    – Mulheres de seios fartos devem evitá-lo por causarem o efeito de aumento do colo.
  • Tomara que caia:
    Apesar da maioria das mulheres achar que tomara que caia é uma peça eu não pode faltar no guarda-roupa, esse tipo de decote não valoriza todos os tipos de corpo. Destaca o colo e os braços, portanto é contraindicado para quem tem seios volumosos. O mesmo vale para aquelas que possuem braços e ombros largos. Se for recortado em um vestido, opte por tecidos mais leves, mas em blusas pode ser muito bem acompanhado por calças jeans.
    Perfil – Indicado para quem é/está/tem:
    – Mulheres com seios médios;
    – magras;
    – baixas.

 

Viu como é fácil, agora faça uma reciclagem no seu armário e deixe somente o que lhe favorece. Boa sorte!

Leave a Reply