TRANÇA ESPINHA DE PEIXE – COMO FAZER, PASSO A PASSO

TRANÇA ESPINHA DE PEIXE – A última temporada de moda verão trouxe um penteado diferente para os cabelos femininos. As tradicionais tranças, feitas pelas mulheres principalmente quando a temperatura aumenta, caíram de vez no gosto feminino. São diversos tipos de tranças, longas, coladas na cabeça, embutidas, de lado, soltas e uma série de outros tipos desenvolvidos com muita criatividade, mas uma delas, em especial recebeu maior atenção das mulheres tornando-se um dos penteados mais utilizados no último verão. Essa trança é a espinha de peixe. Apesar de soar como um nome estranho, esta foi a trança mais utilizadas pelas mulheres.

TRANCA ESPINHA DE PEIXE TRANÇA ESPINHA DE PEIXE   COMO FAZER, PASSO A PASSO

Ao mesmo tempo despojada e elegante, beirando ao sofisticado, a trança espinha de peixe realça a feminilidade das mulheres e pode ser usada com looks mais sociais e elegantes. A trança espinha de peixe pode ser feita, tanto para trás como para o lado. Mulheres de cabelos compridos devem fazer o modelo para trás, assim ela ficará longa, bastante grossa e com o desenho bem definido. Veja a seguir, o passo a passo para fazer a tal da trança espinha de peixe? O resultado é lindo e você pode fazer sozinha, aí na sua casa. Saia na frente da tendência para o próximo verão e comece a usar a sua trança sofisticada.

COMO FAZER TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

Para fazer a trança espinha de peixe, assim como todas as outras, o cabelo deve estar lavado. O cabelo limpo deixa os fios mais soltos, menos embaraçados permitindo o trançamento com maior facilidade. É importante ressaltar também que além de limpo o cabelo deve estar bem seco para você começar a trançá-lo. Mulheres de cabelos cacheado, ondulados, ou muito encaracolados precisam ser escovados antes para alisar a raiz e dar mais leveza aos fios. A trança espinha de peixe é indicada para cabelos lisos.

No início, você deverá fazer uma rabo de cavalo baixo e prender com elástico ou algum prendedor fino, de forma que possibilite que você divida o rabo em dois. É importante fazer a trança firme para que ela dure por mais tempo. Pode doer um pouco a cabeça, mas a dor é suportável. Após fazer o rabo de cavalo e dividi-lo em duas partes iguais, deve se separar uma mecha fina de cada lado da cabeça. Após separar essas pequenas mechas, você deve apertar bem a parte mais volumosa do cabelo e fazer com que as mechas finas fiquem à frente das mechas maiores.

CABELO ESPINHA DE PEIXE TRANÇA ESPINHA DE PEIXE   COMO FAZER, PASSO A PASSO

A partir daí você começa a trançar naturalmente passando as mechas finas por cima das duas mechas maiores, que devem ficar o mais unidas possível. Quando surgirem outras mechinhas menores, você deve trançá-las seguindo o mesmo movimento passando-as sempre por cima das mechas maiores. Quando todas as mechas estiverem trançadas você poderá prender com um elástico as duas trancinhas pequenas nas mechas maiores que ficaram por baixo. Sua trança está pronta. Você poderá enfeitar sua trança com presilhas, um arco ou uma tiara.

Sua nova trança espinha de peixe está pronta. Agora que você já sabe fazer poderá se livrar do tempo quente e do calor causado por cabelos longos. O nome da trança pode ser estranho e a preparação pode levar algum tempo, mas o resultado final será surpreendente.

Uma das vantagens desta trança é que ela não quebra o cabelo, pois trata-se de um trança de espessura larga o que garante espaço para os fios. Utilizada por estrelas do cinema e nas passarelas, a trança é bastante funcional e pode ser utilizada com visuais mais sociais e em ambientes mais formais.

Leave a Reply