UMECTAÇÃO CAPILAR – PASSO A PASSO – DAR UM BANHO DE ÓLEO NOS CABELOS FRACOS E QUEBRADIÇOS

Conheça a umectação capilar, um tratamento capilar bastante antigo que é usado até os dias de hoje!

UMECTAÇÃO CAPILAR – As técnicas de tratamentos capilares e produtos para hidratar os fios estão cada vez mais inovadores. A tecnologia de hoje nos permite buscar cada vez mais o ideal de beleza e perfeição para nossos cabelos, porém mesmo neste mundo tecnológico ainda existem diversos tratamentos capilares que vêm desde a época de vovó, como a umectação capilar.

umectacao capilar UMECTAÇÃO CAPILAR   PASSO A PASSO   DAR UM BANHO DE ÓLEO NOS CABELOS FRACOS E QUEBRADIÇOS

A umectação é um banho de óleo que devolve a umidade natura, hidrata e acalma o volume dos fios de cabelo. Sim banho de óleo, indicado para cabelos altamente ressecados e quebrados por química ou agressores externos. Então se você tem cabelos assim, continue lendo para saber mais sobre a umectação, seus benefícios e como fazer.

UMECTAÇÃO CAPILAR

Quem tem cabelos fracos e quebradiços sabe o quanto é desagradável ter que ficar gastando dinheiro e indo a salão constantemente. O jeito é tentar diminuir o problema de uma forma mais barata, hidratar os cabelos em casa.

Os óleos para fazer a umectação devem ser óleos vegetais puros, e nunca minerais. Os óleos minerais fazem mal para o cabelo, ao contrário do vegetal que penetra nos fios hidratando-os! Hoje em dia existem diversos óleos vegetais bons como o famoso óleo de argan e o óleo de coco que além de ajudar manter o copo em forma ajuda na nutrição do cabelo. Há quem goste de usar o azeite, porém ele deve ser o azeite puro.

Benefícios da umectação capilar:

A umectação capilar é perfeita para os cabelos enrolados, encaracolados, volumosos, crespos, quimicamente tratados e secos, mas isso não quer dizer que qualquer pessoa possa fazer. Para sabe se seu cabelo esta apto a fazer o tratamento, é necessário que você busque ajuda de uma profissional para que ela avalie alguns pontos e diga se você pode ou não fazer a umectação.

Ela ajuda na reparação capilar, devolvendo o brilho, hidratando e repondo nutrientes. Nos cabelos cacheados o banho de óleo é ótimo, pois ajuda no movimento do cabelo, deixando mais maleável e macio, além de reduzir o volume. A umectação capilar feita antes de lavar o cabelo serve para diminuir a sensibilidade e protegê-los dos componentes de limpeza do xampu, já que os xampus contem componentes detergentes que podem ressecar demais os fios. Feita antes de hidratar os fios só os deixam mais hidratados.

Sabendo se o seu cabelo pode ou não receber a umectação, ela pode ser feita em casa, por você mesma. É muito simples e fácil, iremos explicar!

UMECTAÇÃO CAPILAR – PASSO A PASSO

- Com os cabelos secos ou molhados, antes de lavá-los com um xampu escolha o óleo preferido e aplique nos fios mechas por mechas, massageando-as. Aplique o óleo de pouco a pouco para não deixar o cabelo oleoso. Não aplique na raiz, apenas no comprimento dos fios;

- Depois de aplicar o óleo mecha por mecha, você deve colocar uma touca e deixar o óleo penetrar nos fios durante cinqüenta minutos;

- Logo após o óleo cumprir seu objetivo você deve lavar o cabelo normalmente, com xampu e condicionador.

Se preferir, você também pode fazer a umectação antes de hidratar o cabelo. Aplicando o óleo, deixando agir e depois lavar e aplicar a máscara hidratante.

Eu estou louca para fazer a umectação, vou procurar um óleo que seja bom para cabelos ressecados e vou testar. Depois conto para vocês o que achei.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

3 Responses to “UMECTAÇÃO CAPILAR – PASSO A PASSO – DAR UM BANHO DE ÓLEO NOS CABELOS FRACOS E QUEBRADIÇOS”

Leave a Reply