UNHAS ESPANHOLAS – COMO FAZER, PASSO A PASSO DE UNHA ESPANHOLA

Aprenda o passo a passo para fazer as unhas espanholas!

As unhas decoradas chegaram para ficar e hoje já faz parte em uma nova moda, que é a moda das unhas. Algumas decorações são extravagante, diferentes, tipos que poucas mulheres conseguem usar, porém para as mais tradicionais e que não gostam de chamar atenção existem as decorações de unhas mais delicadas e discretas.

como fazer unha decorada espanhola UNHAS ESPANHOLAS   COMO FAZER, PASSO A PASSO DE UNHA ESPANHOLA

Dentre as decorações mais simples, porém não menos bonitas estão as francesinhas, elas podem ser de traço grosso, fino, coloridas, invertidas, e transversal, que são as famosas unhas espanholas.

UNHAS ESPANHOLAS

As unhas espanholas são um tipo de francesinha em que o traço é feito na diagonal da unha, podendo ser pra direita ou para esquerda. Elas são uma forma de variar as unhas básicas, e podem também ser coloridas ou feitas somente com o famoso branquinho renda e branco puríssimo.

Para mulheres mais discretas as unhas espanholas podem ser feitas com esmalte branco e nude. Já para as mais ousadas, pode ser feitos com esmaltes coloridos, tom sob tom. Se você quer aprender a fazer as unhas espanholas, veja o passo a passo:

Material necessário:

- Dois esmaltes da sua escolha, para as espanholas clássicas, o branco puro e o renda são ideias, para as mais modernas, esmaltes como rosa fraco e rosa forte, preto e dourado ficam legais;
– Palito de laranjeira;
– Fita adesiva (se você não tem muita coordenação motora use a fita para dividir o traçado lateral da unha);
-Removedor de esmalte;
– Base e extra brilho;
– Algodão.

Passo a passo unhas espanholas:

1- Primeiro você deve passar uma camada de base protetora em todas as unhas;

2- Depois de secar a base você deve colocar a fita adesiva na lateral da unha para pintar a francesinha diagonal. Se você tem uma boa coordenação não precisa da fita;

3- Com um esmalte branco puro pinte a parte delimitada com a fita adesiva. Se você não está usando a fita adesiva basta fazer uma risca lateral delicadamente. Faça em todas as unhas, espere secar e faça novamente;

4- Depois de seco, aplique o extra brilho e limpe as unhas com o algodão no palito de laranjeira embebido no removedor de esmalte.

Se você quiser fazer as unhas espanholas com esmaltes diferentes do branco, você deve sempre pintar a cor das unhas de base primeiro e depois de seco fazer a linha diagonal com outro esmalte, finalizando também com um extra brilho.

Você pode também variar as unhas espanholas, faça a linha diagonal com um esmalte glitter ou até mesmo com esmaltes contrastante, fazendo o estilo colorbloking.

Vídeos explicando em detalhes como fazer as unhas espanholas:

Gostaram?

Beijos

Artigo escrito pot Júlia Benjamin

Leave a Reply