Vestido para usar na Festa Junina 2012

Conheça os modelos de vestidos para se usar nas festas juninas de todo o país. Aprenda algumas dicas de uso também!

A Festa Junina 2012 está chegando, e esta é uma data festiva para muitos brasileiros. Durante os meses de junho e julho o país faz festas em homenagem a santos padroeiros ou apenas para reunir a família e amigos e brincar.

vestidos para festa junina Vestido para usar na Festa Junina 2012

Essas festas possuem motivos caipiras, e por isso é comum que as pessoas se pintem, usem chapéus de palha e roupas remendadas para entrar no clima da festividade.

No entanto não e obrigatório usar essas roupas. Se você gosta de festa junina mas quer aproveitar a bagunça com muita elegância e bom gosto, confira abaixo algumas dicas de vestidos para usar na festa junina.

Modelos de Vestidos para a festa junina

Os vestidos para festa junina 2012 devem ser mais soltinhos e de preferencia coloridos. Afinal, esta é a festa mais alegre do nosso calendário depois do Carnaval. Confira abaixo alguns modelos que arrasam nas festividades juninas:

- Vestido de xadrez: o xadrez é a estampa das festas juninas por excelência. Um vestido de xadrez com uma sandália delicada e discreta sempre cai bem.

Se o objetivo é dançar quadrilha a noite inteira, aposte em ankle boots ou até mesmo botinhas de cano médio porque essa combinação é completamente aceita na festa junina, e garante conforto e elegância.

- Vestido de florzinhas: sabe aquele vestido soltinho e gostoso que só usamos em casa? Então, ele é perfeito para a festa junina. Para deixar o visual mais alegre a dica é apostar em fitinhas vermelhas no cabelo ou até mesmo um laço na cintura.

- Vestidos de renda: a renda voltou com força em 2012 e está presente em diversas peças e acessórios. Para quem quer ir na festa junina sem quebrar o clima da comemoração mas também sem se expor muito, esses vestidos são perfeitos pois são discretos mas combinam perfeitamente com a comemoração.

- Jeans: vestidos jeans são ousados e quanto combinados com cores e detalhes, deixam a produção linda. Que tal costurar levemente alguns pedaços de retalho no vestido jeans? Vai deixa-lo super colorido.

Outros vestidos coloridos também combinam bastante com a ocasião, e até mesmo vestidos mais neutros, desde que usados com acessórios que valorizem a produção e deixem o visual colorido e alegre.

Dicas

- Comprimento ideal: o ideal é que o vestido fique entre a canela e o joelho, para ficar com aspecto “caipira”. No entanto vestidos cursos são super bem vindos e combinam com botas de cano curto, sandálias, rasteirinhas e também com sapatilhas.

- Saia: o ideal é que seja rodada, mas se não for possível encontrar esse modelo pode apostar naqueles em que a saia é mais soltinha, como modelos tulipa e balonê.

- Fuxicos: se não tiver um vestido de festa junina, que tal pegar uma saia velha e costurar vários fuxicos nela? É super fácil fazer um fuxico, basta recortar pedaços de tecido redondos, e passar a costura franzindo o tecido. O resultado final fica muito bonito e agradável.

- Babados e laços: babados e laços também fazem parte do visual junino. Se quiser ser mais discreta, use laços menores na ponta de uma trança e deixe os babados apenas como um detalhe na manga e barra do vestido.

Com essas dicas de modelos de vestido para a festa junina, com certeza será fácil arrasar com um visual divertido e elegante!

Artigo escrito por Gabriele Ferreira

2 Responses to “Vestido para usar na Festa Junina 2012”

Leave a Reply