Xadrez é a principal estampa do Outono/Inverno 2011

Uma das estampas mais cotadas para o inverno de 2011 é o Xadrez! Conheça varias combinações desta tendência

A padronagem de xadrez era utilizada até há pouco tempo apenas em toalhas de mesa ou camisas de festas juninas, voltou com tudo para a moda outono/inverno deste ano.

O xadrez retornou às passarelas com coleções inspiradas no estilo grunge, que marcou os anos 90. Lembra-se das camisas de Kurt Cobain, vocalista da extinta banda Nirvana? Pois a camisa xadrez voltou a ter destaque na moda, sendo atualmente uma das peças de roupas mais disputadas nas lojas de griffe.

As camisas xadrez de flanela são ótimas para se manter aquecido durante as estações mais frias, e têm a vantagem de proporcionarem a composição de diversos look, já que a sobreposição é um grande aliado para as moradoras de um país tropical em que o clima esquenta e esfria rapidamente.

Para esses dias de outono, em que é difícil se prever quando fará frio ou calor, um look com camisa sobreposta é uma boa opção. A dica é usar a camisa xadrez com uma regata de cor lisa embaixo. Para dar um charme ao visual, experimente dar um pequeno nó ou deixá-la aberta. Uma opção moderna e chique é usar a camisa como um vestido, usando com uma legging preta ou um jeans skinny escuro com botas em tons escuros, de preferência da mesma cor da calça.

Como é um visual mais informal, use com botas montaria, que garantem o conforto. Essa combinação pode ser usada por mulheres de todos os tipos físicos, pois alonga o corpo.Também pode ser usado em diversas ocasiões, até mesmo no trabalho se a empresa não exigir trajes sociais ou uniformes.

Se o frio aumentar, é possível combinar um visual de roqueiro para deixar o corpo mais aquecido.Experimente usar uma camisa xadrez embaixo de uma quentinha jaqueta de couro. Para dar um toque final, use lenços ou cachecóis no pescoço, para se proteger das correntes de ar típicas do inverno.

O xadrez está até mesmo nos acessórios. Se você faz um gênero mais discreto, ou se quer experimentar a padronagem, pode usá-lo nos acessórios. É possível encontrá-lo em bolsas, sapatos e até relógios, como os da linha Condor New. Os relógios possuem caixa redonda de metal prata e contam com pulseiras em diversos tipos de padronagens, em xadrez ou quadriculado. As cores dos relógios vão desde xadrez em tons pastel, até cores mais contrastantes. É só escolher o seu e sair por aí.

Artigo escrito por Selma Isis

Leave a Reply