ALIMENTOS RICOS EM FERRO

ALIMENTOS RICOS EM FERRO – Na médula óssea e no fígado são armazenados de forma igual em 1/3 cada um, o ferro do organismo do homem. O resto, podemos encontrar no baço e em outros tecidos do corpo. E como o organismo perde esse mineral que existe no tubo digestivo por meio da descamação das células, é fundamental que haja a reposição através de alimentos que sejam ricos em ferro, para a aboa manutenção da nossa saúde, para sempre termos energia para encararmos o nosso dia a dia.

ALIMENTOS RICOS EM FERRO

No nascimento saiba que a criança recebe esse mineral por meio do leite materno, que é rico em ferro, e que tem uma reserva muito maior do se consumisse somente o leite da vaca. Vale lembrar que o maior problema da ausência da falta de ferro é a anemia, já que o ferro é o grande responsável na produção da hemoglobina, que vai promover o transporte do oxigênio.

Saiba que o ferro é fácil de ser encontrado, já que ele está presente em várias origens alimentares, como por exemplo, os vegetais, animais, frutos do mar e os peixes. Mesmo que o consumo de ferro seja essencial para a nossa saúde, é preciso unir com outros alimentos, para obter uma alimentação balanceada e para desfrutarmos da melhor forma possível as suas vantagens e benefícios.

Procure consumir frutas, como por exemplo, laranja, manga, mamão, figo, entre outras. Legumes como a beterraba, espinafre, ervilha verde, batata e brócolis também são essenciais para a sua alimentação diária e para a manutenção de uma boa saúde e para o nosso organismo.

Grãos como o feijão, soja, leite de soja e a lentilha também são fundamentais para o nosso cardápio do dia a dia, para uma boa saúde, e para ter energia em nosso cotidiano sempre muito agitado e corrido, com muitas preocupações e tarefas.

Leave a Reply