ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA QUEM TEM COLESTEROL ALTO

ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA QUEM TEM COLESTEROL ALTO – Uma alimentação correta e equilibrada é um dos principais requisitos para quem sofre com o colesterol alto. Vale citar que o colesterol alto é um quadro em que a pessoa possui uma taxa de colesterol total superior a 200mg/dl ou ainda quando o colesterol HDL, que é o colesterol bom, está inferior aos níveis considerados como normais.

ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA QUEM TEM COLESTEROL ALTO

É muito importante citar que o colesterol alto pode causar os mais diversos prejuízos a nossa saúde, pois a doença ocasiona o depósito de gordura na parede das artérias, o que reduz o fluxo de sangue e ainda faz com que essas placas de gordura se desprendam, o que pode acarretar em uma trombose.

Geralmente o colesterol alto não tem alguns tipos de sintomas, mas quem sofre com dor de cabeça, e cansaço pode ter colesterol alto. Geralmente a causa deste problema é o consumo em excesso de comidas com altíssimo teor de gordura, como por exemplo, frituras e fast-foods, entre vários outros alimentos que são considerados gordurosos.

É fundamental uma dieta com alimentos saudáveis, com frutas, legumes e verduras, e ricos em vitaminas. O ideal é que você elabore um cardápio correto com a ajuda de um nutricionista, que indicará a você o que deve ser consumido e o que deve ser evitado.

Saiba que o azeite de oliva apresenta compostos que evitam a oxidação do colesterol, e é indicado para quem sofre do colesterol alto. Nozes e castanhas também são altamente recomendadas para evitar o colesterol alto, além de diversas outras doenças cardiovasculares. Procure levar uma vida saudável para que o nível de colesterol possa baixar, e assim você desfrutará de mais energia e saúde em seu dia a dia e em seu cotidiano. Consuma alimentos saudáveis e frutas e legumes para ficar sempre bem longe do tão temível colesterol alto!

Leave a Reply