BOTOX, É BOM OU RUIM?
BOTOX, É BOM OU RUIM? – O botox é uma das técnicas mais difundidas no universo da estética. O procedimento inclui a injeção de uma substância que preenche os sulcros, as linhas de expressão e as rugas. Porém não se deve exagerar na dose para não ficar parecendo o Mickey. O botox também muda a expressão do rosto da pessoa. Ele coíbe o franzido da testa e intensifica o sorriso, pois ele paralisa e enrijece o músculo da face.
Alguns especialistas afirmam que as injeções de botox interferem nas emoções. Elas são reforçadas, pois os cientistas afirmam que os sentimentos envolvem mais que o cérebro. As pessoas que colocaram botox se dizem mais felizes, após perderem a capacidade de franzir a testa. Também já foi comprovado que metade dos pacientes que colocaram botox diminuíram os índices de depressão.
Algumas evidências demonstram que o tratamento pode causar dependência. Mais de 40% dos pacientes que usaram o botox usam novamente, pois afirmam se sentir mais jovens. Existem diversos tipos de aplicação de botox. A bioplastia, como é chamada a técnica, é utilizada para rugas frontais, preenchimento dos pés de galinha, sulcos, rugas labiais, volume dos lábios, vincos e outras imperfeições.
Além da aplicação do botox, deve ser feito tratamento com estimulação do colágeno para reduzir a flacidez facial, bem como diminuir as olheiras. A aplicação de botox custa em média R$ 900,00 para fazer o preenchimento e a carboxiterapia custam quase o mesmo preço.
Um novo uso para o botox foi definido, com a finalidade de aliviar os tremores de braços e mãos entre pessoas com esclerose múltipla. A terapia com botox melhorou significativamente os tremores dos pacientes tratados com a toxina botulínica. Antes de fazer esse procedimento analise os prós e contras e busque a opinião de mais de um especialista para garantir o efeito desejado.