COMO ENTENDER OS SIGNIFICADOS DO CHORO DO BEBÊ

SIGNIFICADOS DO CHORO DO BEBÊ – Um dos grandes temores das mães, principalmente, as de primeira viagem é que seus bebês chorem muito pelo fato de não saberem o que fazer, o porquê do choro e qual o motivo de não pararem de chorar.

COMO ENTENDER OS SIGNIFICADOS DO CHORO DO BEBÊ

Porém, é importante que a mamãe saiba desde o início que o choro é a única maneira que o bebê tem para se comunicar com as pessoas que estão a sua volta quando necessita de alguma coisa. Claro que o principal motivo do choro, muitas vezes, é a fome, porém pode estar ligado a uma falta de carinho se o mesmo foi muito carente.

Os pediatras afirmam que com o tempo as mães vão se acostumando e reconhecem facilmente o choro do seu bebê e o que ele significa naquele momento, porém até lá siga as dicas abaixo que, inclusive, irão ajudar você a aprender mais rapidamente o que significa cada chorinho do pequeno.

Dica 1 – Ao sinal do primeiro choro do seu bebê comece a procurar pelos motivos que o estão fazendo chorar, ou seja, veja se ele não está com cólica, sujo ou molhado, se sua roupa está desconfortável ou, até mesmo, se não é frio ou calor, além é claro, de fome.

Dica 2 – Se você não identificou nada das opções da dica 1 é provável que o seu bebê esteja sofrendo de falta de atenção e insegurança por você ter passado muito tempo longe dele. Neste caso, pegue-o no colo e faça carinho que isso irá acalmá-lo rapidamente.

Dica 3 – Se o seu bebê tem entre 0 e 3 meses é muito provável que ele esteja sofrendo de cólicas, pois neste período o seu intestino ainda encontra-se em formação. Faça uma massagem na barriga e mexa as pernas para acalmar a dor.

Aprenda a identificar os choros do seu bebê

A ciência já comprovou que existem diferentes tipos de choros e que os mesmos padrões são seguidos por todos os bebês. Confira a seguir:

Cólica: quando o bebê está sofrendo de cólicas seu choro é agudo e intenso e é muito provável que ele possa esticar e encolher as pernas por causa da dor.

Fralda suja, molhada ou roupa desconfortável: caracteriza-se por um choro fraco e estridente.

Fome: segundo a ciência este choro assemelha-se a gemidos de apelo que só para depois que está satisfeito.

Dor: são gritos agudos ao invés de um choro normal.

Frio ou calor: neste caso, o choro mostra que o bebê está se sentindo desconfortável.

Irritação: todo bebê precisa descansar ao longo do dia e, caso tenha um dia agitado, é possível que o choro meloso do final do dia seja de irritação.

Emocional: se é por falta de carinho e atenção que seu bebê está chorando seu choro virá acompanhado de soluços.

Leave a Reply