DIETAS PERIGOSAS
DIETAS PERIGOSAS – Temos no mercado(e na internet) uma série de dietas que prometem um emagrecimento quase instantâneo, e que em poucos dias prometem uma meta que todas sabemos que é quase impossível. Dieta da sopa, dieta de proteínas, dieta da língua. Não importa o nome, o que importa é se ela mantém o equilíbrio do seu corpo e é adequada para o seu biotipo. Muitas dietas cortam nutrientes importantes, e algumas dietas malucas simplesmente utilizam apenas alimentos super leves, como saladas e legumes.
Temos que lembrar que o nosso corpo precisa de proteínas e gordura tanto quanto precisa de vitaminas e minerais, e que é apenas o excesso que nos prejudica e leva ao excesso de peso. Dietas que cortam muitas refeições e as substituem pelos chamados “shakes” devem ser evitadas, já que os shakes não podem substituir muitas refeições e devem ser utilizados com moderação.
Há pouco tempo houve uma dieta dessas milagrosas que vinha lá dos Estados Unidos. Era a tal da dieta de proteínas, que priorizava as proteínas e proibia os carboidratos. Com exceção do refrigerante, desconfie de tudo que proíba alguma coisa na sua dieta. Você a princípio pode comer de tudo, se souber comer com moderação.
Cortar o carboidrato da sua dieta pode ter consequências desastrosas. Sem o carboidrato você pode sentir vertigem e tonturas, pode perder a capacidade de concentração e até pode gerar uma perda de memória. Por isso até que a dieta foi reformulada para o Brasil por duas profissionais da área, que reduziram o carboidrato, mas o reintroduziram na dieta. Mas o mais importante dessas dietas que encontramos por aí, é que não podemos começar qualquer uma delas sem consultar um nutricionista.
É ele que vai poder te dizer se aquilo vai ou não funcionar para você, se vai haver perda de peso com aquela dieta e o mais importante: se vai haver perda de saúde com a nova dieta estipulada. Se você perder saúde ou nutrientes que são essenciais à manutenção do seu metabolismo, é muito provável que você ganhe todos os quilos emagrecidos de volta. Por isso, abra os olhos na hora de escolher a sua dieta e priorize o seu corpo à sua aparência. Afinal, a boa aparência é apenas um reflexo de uma saúde perfeita.