TIPOS DE CAMISINHAS
TIPOS DE CAMISINHAS – Os preservativos a base de látex são a melhor solução, na maioria dos casos, para quem deseja ter prazer de uma forma segura. Com exceção a casos de alergia ao material do qual a popular camisinha é produzido, há variações para todos os gostos, fantasias e necessidades.
Tradicional
Todas as marcas disponíveis o mercado tem a camisinha tradicional, feita a base de látex com lubrificante a base d’água. A maioria possui pelo menos três tamanhos, de acordo com um “padrão” estabelecido em relação ao tamanho médio do pênis do brasileiro.
Sem lubrificante
Existem pessoas com alergia à substância que ajuda a penetração com a camisinha, que evita atritos e o risco da mesma se romper. Para utiliza-la, no entanto, é preciso que mulher tenha uma boa lubrificação natural, para atuar da mesma forma que o lubrificante sintético, evitando problemas durante a relação por causa do atrito.
Camisinha Texturizada
Esse modelo funciona da mesma forma que vibradores com textura e seu objetivo é aumentar o prazer feminino. As texturas podem ser variadas, como ranhuras ou pontinhos em alto relevo.
Efeito Retardador
Camisinha com benzocaína, um anestésico. Como o nome diz, ela retarda o orgasmo, no caso, o orgasmo masculino. Assim, é uma boa solução para quem sofre com problemas para controlar a ejaculação.
Sensível
Embora pareça uma camisinha comum, possui película mais fina, que segundo os fabricantes proporciona maio prazer ao homem, que sente como se não estivesse usando nada.
Aromatizada
A camisinha não apenas possui cheiro de diversos alimentos, como sugere o nome, mas também possui sabor artificial. Assim, ela é a preferida de muitos que gostam de inovar no sexo oral.
Hot ou Ice
Camisinhas com produtos que ao entrarem em contato com a pele podem dar a sensação de quente ou frio.
Camisinha Feminina
Essa versão é pouco utilizada, mas existe e pode ser encontradas em muitas farmácias. Seu formato de “coador de café” permite a completa cobertura da vulva e do cólon do útero. Assim, ela protege de gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis tanto quanto a camisinha masculina, mais comum. A sua utilização é prática.