Como ter cílios de boneca

Aprenda dicas para que você possa realçar seus cílios e deixar seu olhar ainda mais bonito!

Que mulher nunca sonhou em ter cílios de boneca? Muitas mulheres sonham em ter cílios volumosos, longos e marcantes para complementar a sua maquiagem. Algumas mulheres recorrem aos cílios postiços, mas será que é realmente necessário? E o que fazer, quando não sabemos aplicar rímel e nem usar cílios postiços?

Nós mulheres adoramos nos embelezar, sentir bem consigo mesma, para isso enfrentamos rituais sagrados de beleza: depilação, cabelos e a maquiagem. Muitas são autodidatas e fazem tudo sozinha, mas não é toda mulher que consegue se auto maquiar com perfeição, muitas nem conseguem aplicar a máscara de cílios.

O olhar quase sempre é o foco de nós mulheres. Podemos estar com um batom vermelho, com o melhor kit de blushes, mas sempre vamos tentar melhorar a maquiagem em nosso olhos e tentar ter os cílios impecáveis.

Hoje eu vou ensinar como ter cílios de bonecas, que eu particularmente amo. Nessa temporada os cílios de boneca vão estar em alta, já que o estilo de maquiagem “acordei assim” com aparência leve e destaque pros cílios fará um grande sucesso.

Máscara de Cílios: Muitas mulheres têm dificuldade na aplicação do rímel, algumas por quase não tê-los, outras por falta de coordenação, veja as dicas para facilitar vocês com este passo tão importante no olhar de uma maquiagem.

– Primeiramente você deve ter confiança, se você não conseguiu uma vez, tente, tente e tente, na maquiagem quanto mais você pratica mais se aperfeiçoa.

– Escolha o seu rímel ideal. Existem diversos tipos de máscara para cílios no mercado: alongadores, curvadores, para dar volume e etc. Nem todos cumprem o que promete, mas o melhor rímel do mundo em minha opinião é o Super Shock da Avon, sem brincadeira, esse é o melhor rímel que já usei. Ele pode não alongar muito, mas ele dá bastante volume, eu já estou no meu DÉCIMO tubinho.

– É legal você ter no mínimo duas máscaras de cílios, uma mais seca e outra com mais produto.

Um rímel novo vai fazer seus cílios ficarem grudados um no outro, para isso você deve secar o seu rímel retirando o produto das cerdas com um papel, faça isso várias vezes. Ponha o aplicador no tubo e retire o produto com um papel, ponha o aplicador no tubo e retire o produto com um papel, faça isso até deixar o produto quase seco. Não pense que você vai jogar dinheiro fora porque não vai. O outro rímel novo é para vocês irem repondo o rímel seco e para pintar a pontinha dos cílios. Veja o passo a passo para a aplicação.

Aplicando o rímel:

– Pegue o rímel seco (Se estiver seco demais coloque o aplicador do rímel seco no novo e volte para o seco novamente). Incline a cabeça para trás, levemente para o lado e olhe para baixo, aplique o rímel desde a raiz dos cílios até as pontas com movimento de leve, vai e vem e de rotação. Faça isso várias vezes. Lembre-se que o rímel deve estar quase seco para eles ficarem com volume e não grudar um no outro, com o rímel estando quase seco você pode fazer esse processo várias vezes seguidas.

Curvex:

– Deixe o rímel secar um pouco e faça o uso do curvex (Sim! Eu uso curvex depois da máscara de cílios, e isso não fez mal aos meus cílios, desde que a borrachinha não esteja velha, vale a pena vocês testarem, mas com cuidado). Para usar o curvex, incline sua cabeça e encaixe os cílios do curvex, aperte durante algum tempo, aperte e solte de leve, não precisa apertar com força.

Rímel:

– Logo depois do curvex use o rímel novo apenas na pontinha dos cílios, não se esqueça de retirar o excesso. Passe apenas de leve, para pintar as pontinhas dos cílios.

– Depois de pintar a pontinha dos cílios passe uma nova camada do rímel quase seco com o mesmo processo acima.

Depois desses passos seus cílios ficarão incríveis. Se você não quer usar o curvex pule esse passo. Não esqueça que o curvex não é um instrumento de tortura, basta treinar. Lembre se que se você não se dá bem com um curvex ou rímel, não quer dizer que o curvex é um aparelho de tortura ou que você não saiba aplicar rímel, basta pratica. Tudo se conquista com a pratica e a confiança!

Para deixar os cílios mais de boneca possível, aplique rímel nos cílios inferiores com movimentos de vai e vem, bem de leve. Outra ferramenta que pode ser sua aliada é uma escovinha separadora de cílios.

Se você quiser ter cílios ainda mais lindos e com um toque Drag Queen, opte pelos cílios postiços. Esse vídeo ensina bem como aplicar e como cuidar deles.

Gostaram? Qualquer dúvida só perguntar.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply