Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo

Hoje vamos ensinar como se fazer tranças simples, trança embutidas e trança no rabo de cavalo. Fique ligadinha nestas dicas.

tranca simples embutida rabo de cavalo Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos dar uma pincelada na parte de tranças. Explicar os modelos, mostrar as variedades de tranças, como cada uma pode ser feita, enfim mostrar com amplitude as tranças que valem a pena ser usadas.

A trança é um penteado muito usado por pessoas que não tem tempo de produção, pois é algo fácil de ser feito e que não requer muito tempo. Quando bem usada, pode te dar um ar de elegância e descontração.

Existe vários modelos de tranças e antes de querer fazer uma é ideal que você saiba qual o modelo que melhor se encaixa com você. Existem as tranças básicas, a trança no rabo de cavalo, nas laterais, as embutidas, embutidas nas laterais, as modernas e outras muitas!

Para começar a preparar a trança, você deve antes fazer uma escova no cabelo, assim irá facilitar e também não ficará com o cabelo arrepiado. Dependendo da escolha da trança é bom ter uma pomada para o cabelo e um fixador em spray.

Trança básica:

A trança básica é a mais simples de fazer, você pode fazê-la rapidamente em menos de 10 minutos. Para começar divida o seu cabelo em 3 partes semelhantes. Pegue a parte do meio e traga as laterais ao centro, passando por cima uma da outra. A mecha da direita você irá passar por cima da do meio e a da esquerda, por cima das duas que já foram trançadas. Siga essa sequência até o fim, sempre alternando os lados. No final, você irá fechar com um elástico.

trancas simples embutida rabo de cavalo 1 Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo

Trança no Rabo de Cavalo:

Esse tipo de trança, segue o mesmo padrão da trança básica. A única diferença é que antes de iniciar o trancamento, você deve prender seu cabelo no estilo rabo de cavalo. Com ele preso, de inicio ao trancamento simples no rabo de cavalo. No final não esqueça o elástico.

trancas simples embutida rabo de cavalo 3 Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo

Trança Embutida:

A trança embutida, mais conhecida como raiz é uma das mais difíceis de fazer. Para realizar este tipo de trancamento, você terá de ter a ajuda de alguma pessoa. Ela pode ser iniciada no topo da cabeça ou na franja, para quem possui. Pegue a mecha do topo do cabelo e divida em 3 partes. Inicie por esta mecha. Pegue as mechas laterais e leve-as em direção ao centro. Cada vez que você for inicia uma nova trança, puxe uma nova mecha. Sempre trançando das laterais para o meio. Quando acabar, termine com um elástico.

trancas simples embutida rabo de cavalo 2 Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo

Bom hoje eu citei as tranças mais conhecidas e mais utilizadas na atualidade, porém lhes ensinei a fazer as que realmente são mais vistas pelas ruas, festas, ou seja, pelo mundo.

Com essas dicas de tranças, tenho certeza que você irá arrasar na próxima reunião do escritório em que você trabalha. Nada melhor que um penteado fashion e que não leva muito tempo para ser feito, não é mesmo?

Caso você queira uma “aula” de como fazer alguma outra trança em especifico, basta deixar a dica no comentário que com certeza iremos lhe ensinar.

11 Responses to “Aprenda a fazer tranças simples, embutida e no rabo de cavalo”

Leave a Reply