Aprenda dicas para fazer uma escova perfeita

Saiba já algumas dicas e truques de especialistas para realizar uma escovação perfeita em sua casa

dicas fazer escova perfeita Aprenda dicas para fazer uma escova perfeita

Nós sabemos que é quase impossível de fazer aquela linda escova que fazemos quando vamos a um salão de beleza, não é verdade? Mas por que será? Será que os profissionais de beleza são mágicos ou algo assim? A resposta é não! Eles apenas tem alguns cuidados especiais na hora de realizar a escovação de modo geral.

Por isso hoje iremos aprender alguns truques e dicas de profissionais da área para que quando formos fazer nossa escova em casa, ela saia tão perfeita como a feita em um salão de beleza!

Bom, para você atingir a “perfeição” da escova são necessários alguns produtos e acessórios utilizados nos salões de beleza! Por isso pergunte ao seu cabeleireiro qual o produto que ele aplica em seu cabelo, para que você possa comprar o mesmo. Pratica também é necessária, portanto se você nunca fez escova em casa, a primeira vez não ficará perfeita.

Vamos lá para as 7 dicas para se chegar a uma escovação perfeita:

1- Os cuidados começam na hora de lavar e preparar o seu cabelo. Portanto na lavagem do cabelo é melhor que você use xampu e condicionador de efeito liso. Lembre-se de enxaguar bem o cabelo para não deixar nenhum tipo de resíduo em seu couro cabeludo.

2- Agora é a hora de proteger os fios do cabelo, por isso antes de iniciar verdadeiramente a escova é bom que você passe um produto que seja pré-escova. Esses produtos podem ser encontrados tanto na versão de creme ou de fluidos. Opte pelo melhor para você.

3- Uma dica muito valida e que poucas mulheres sabem é que não é bom escovar o cabelo molhado. Se ele estiver muito molhado pode deixar com frizz e sem movimentos leves. Por isso antes de começar a escovação, pegue uma toalha e seque o cabelo, mas sem esfregá-lo.

4- Esta é uma dica muito importante! Sabe escolhe a escova ideal para o seu cabelo é algo imprescindível para o acabamento final! Se você possui cabelos longos, o ideal é que use escovas mais grossas, de alumínio. Já você que possui cabelos mais curtos, é legal que use escovas mais finas.

5- Para facilitar o seu trabalho na hora da escovação os especialistas pedem que você aprenda a dividir seu cabelo em quatro mechas. Divida ele em horizontal e vertical, ou seja, da testa até a nuca e de orelha a orelha!

6- Outra dica importante é a do jato de ar. Ao contrario de que muitas pensam, ele influencia bastante no resultado final. Por isso é bom saber como usá-lo corretamente. Posicione em diagonal, o jato deve ser liberado da raiz para as pontas e nunca o contrario. E lembre-se o jato deve estar com uma distancia mínima de 10cm de sua cabeça.

7- Para finalizar, dar aquele brilho e aquela sensação de cabelos soltos é necessário que você coloque o jato de ar no frio e deixe o vento correr por seus cabelos. Assim o vento frio irá ajudar na fixação do liso.

Agora que vocês já aprenderam algumas dicas de escovação para deixar ela ainda mais perfeita, vale ver uma pratica não é mesmo? Por isso vou deixar aqui com vocês um vídeo que ensina a melhorar a escovação! Assim vocês aprenderão bem mais!

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas dadas aqui hoje!

Leave a Reply