Aprenda escolher certo a base para o seu tipo de pele

Saiba se você usa a base certa para o seu tipo de rosto!

Maquiagem é algo que nós mulheres não dispensamos não é mesmo? Seja para ir à academia, a padaria ou a boate mais famosa da cidade! Não tem jeito, sempre queremos estar o mais bela possível e a maquiagem nos ajuda e MUITO.

No conjunto de maquiagens temos a famosa base, que é o que da sustentação a nossa maquiagem! Vejo muitas mulheres por ai que se maquiam, porém fazem o uso da base errada para o seu tipo de pele. Por isso hoje resolvemos escrever um pouco sobre os tipos de bases, para que você possa entender melhor qual a melhor base para você!

No mercado de hoje em dia podemos encontrar diversas bases, talvez até eu mesma não conheça todas as bases que existem por ai. Vou relatar as mais conhecidas e as que iremos tratar aqui neste artigo: base líquida, base cremosa, base mousse, base compacta, base em pó. Existem muitas outras. Algumas eu conheço e outras que realmente não conheço. Porém irei comentar das mais “importantes”.

– Base em pó

A base em pó é a que mais eu vejo sendo usada por “mulheres modernas”. Não sei se é pelo preço, facilidade ou algum outro motivo. Porém o importante é que vocês saibam que ela não é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para quem pele seca. A base em pó é indicada para a pele mista, oleosa e as normais. Uma dica boa é sobre a aplicação da mesma, deve ser preferencialmente aplicada com pincel, JAMAIS use os dedos para aplicar.

Para você que tem pele oleosa, tente sempre comprar base em pós com minerais purificadores, são ótimas para este tipo de pele.

– Base cremosa

Este é um tipo de base que gosto muito, já que é bem pratica. Por ser cremosa, é melhor para esconder as impurezas e os sinais da pele. Não é indicado para quem tem pele oleosa, mas sim para quem possui pele seca e normal. A aplicação vai de sua escolha, pode usar os dedos, mas é só ter cuidado para não exagerar e acabar acentuando mais o que você quer “esconder”.

-Base Compacta

Esta é sem dúvida o tipo de base mais usado, pois é uma base que não faz descriminação do tipo de pele. Pode ser usado da pele oleosa a pele seca, sem problema algum! Outra coisa bacana é que este tipo de base existe na versão 3 em 1, que já vem um corretivo junto, evitando assim que você faça uso de um corretivo em separado. A aplicação da mesma deve ser feito sempre com uma esponja ou com pincel. Eu prefiro que seja aplicado com a esponja.

– Base líquida

Esta base é a mais “detalhista”. Você precisa ter muito cuidado se for optar por ela. A base líquida é a base mais hidratante, ideal para quem tem pele seca. Porém se for uma pessoa que precisa de uma base que exija muita cobertura, ela já não é indicada, pois a mesma é absorvida pela pele, deixando traços fortes amostra. Por isso opte por esta base apenas se você for fazer um estilo de maquiagem bem leve. O modo de usar é bem democrático. Pode ser com esponja, pincel ou com os próprios dedos.

-Base Mousse

A base mousse é bem parecida com a líquida, indicada para maquiagens leves, especialmente aquelas para o dia-a-dia, trabalho. A diferença maior entre as duas é que esta é indicada para o tipo de pele oleosa. Sua aplicação pode ser feita com uma esponja ou com os dedos e bem fácil de fazer. Fique atenta ao mesmo detalhe da líquida, não é tão eficaz no quesito cobertura.

Bom, essas são as bases que eu conheço e que costumo usar. Tentei da melhor maneira possível escrever sobre cada uma e sobre o tipo de pele que cada um pode ser usada. Sabendo usar bem as bases, o resto da maquiagem fica mais lindo ainda! Aproveitem bem!

Caso você conheça algum tipo que foi listado aqui, deixe em nosso comentário, assim poderemos ir completando nosso artigo.

Leave a Reply