Conheça os tipos de delineadores que existem no mercado

Você que é fã de delineadores, aprenda quais os tipos de tipos de delineadores que existem no mercado e como usá-los

Ainda falando um pouco sobre maquiagem, hoje iremos falar sobre os delineadores. Além de falar, iremos explicar os tipos de delineadores que existem no mercado, assim você saberá qual tipo comprar.

Os delineadores geralmente não são muito usados pelas mulheres, e quando você pergunta o motivo, ouve respostas como: “É difícil de usar” ou “Tenho dificuldade pela falta de prática”. Porém o meu conselho é que vocês percam esse “medo” e passem a usar, pois o mesmo é muito importante para dar destaque ao seu olhar!

Para que você possa aplicar o delineador sem medo de ser feliz é necessário que você conheça os tipos de delineadores que existem no mercado. Assim ficará muito mais fácil de saber o tipo ideal para você!

Hoje no mercado existem vários tipos de delineadores, entre eles estão: Delineador líquido, delineador em caneta, delineador em pó, delineador em gel ou creme. Estes são os mais comuns e os que iremos comentar neste artigo.

– Delineador em Pó

Você encontra este tipo de delineador em embalagens semelhantes ao do líquido, por isso é importante ficar bastante atenta para não confundir os dois. O que muda basicamente é o interior, que do “pó” tem uma textura mais grossa. Portanto atenção na hora de comprá-lo.

Este tipo de delineador é bem fácil de prático de ser aplicado, pois dificilmente você irá deixar torto. O delineador em pó deixa o traçado mais grosso, ideal para as mulheres que não querem uma maquiagem nada discreta.

– Delineador líquido

Este é o tipo mais usado em todo mundo, seja devido à praticidade (já que o aplicador vem junto ao produto) ou pelo preço que é bastante acessível. Você encontra este tipo em qualquer loja de cosméticos ou mesmo em algumas farmácias.

O delineador líquido é aquele ideal para as mulheres que gostam de estar maquiadas no dia-a-dia, para o trabalho ou até mesmo para as tarefas domesticas, devido ao seu traçado fino.

– Delineador em caneta

Este tipo de delineador já um pouco mais complicado de se usar. Digo complicado, pois necessita de bastante firmeza nas mãos, já que o pincel é fino e bastante sensível. Para as mulheres que já estão mais acostumadas, é ideal, pois ele deixa o seu traçado muito mais preciso. Ideal para marcar os olhos com traçados finos.

– Delineador em creme ou gel

Este delineador é um dos mais “democráticos”, pois ele é de fácil aplicação e não exige nenhum tipo de prática. Além disto, com este delineador fica fácil você poder controlar a espessura do seu traçado, coisa que em alguns outros já não é tão fácil. Também tem uma vantagem: ele tem uma maior consistência e por isso costuma não borrar. Para aplicação deste tipo de delineador você irá precisar da ajuda de um pincel chanfrado ou algum pincel com ponta bem fininha.

Bom, estes são os tipos de delineadores mais comuns que encontramos no mercado brasileiro. Se você usa algum outro tipo e deseja compartilhar conosco, basta escrever em nossos comentários.

Leave a Reply