Água Termal – Um luxo necessário

Saiba mais sobre essa água que vem do fundo da terra para ajudar a repor os minerais perdidos da nossa pele

Todo mundo sabe que o principal alimento da nossa pele é a água, não é? É ela que deixa a pele saudável e viçosa que toda mulher almeja ter. Os nossos produtinhos cosméticos só ajudam. Por isso, ter água mineral na composição de produtos que entram em contato com a pele, seja cosmético ou produtos de limpeza, é fundamental.

Hoje em dia os produtos naturais estão ganhando espaço no mercado, e a água termal é mais um produtinho vindo da natureza que ajuda a nos embelezar ainda mais.

A água Termal é nada mais, nada menos que ÁGUA.

Parece o cúmulo do consumismo comprar um produto que custa no mínimo vinte reais e tem apenas água em sua composição, não é mesmo?! Mas a água termal é mais que uma simples água mineral. Entenda o porquê:

O que são águas termais:

São águas das chuvas que penetram o solo, descem na profundidade da terra e permaneceram lá por alguns anos. As águas são aquecidas com o calor proveniente do interior da Terra, ficando muito tempo nesse ambiente antes de sair à luz do dia. A água se enriquece do solo, trazendo com ela mais minerais e gases diluídos em suas composições. Tornando, assim, estas águas medicinais ou com propriedades terapêuticas, pois são ricas em cálcio, magnésio, ferro e zinco. As marcas de águas termais mais conhecidas são: Avène, Vichy e La Roche Posay.

No Brasil existem fontes de águas termais na região de Caldas Novas, São Pedro e Ibirá. A água termal Brasileira é perfeita para o tipo de pele mais comum no Brasil, a oleosa, pois é uma das mais sulfurosas do mundo, agindo como um antisséptico.

Essas águas além de hidratar, ajudam a manter a elasticidade e a maciez da pele. Tem propriedade cicatrizante, bom para quem tem eczemas, rosácea e para queimaduras superficiais. Os homens também podem usar depois de se barbear, pois acalma a pele e ajuda a cicatrizar qualquer cortezinho. Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado, ou para quem acabou de fazer peeling também pode se beneficiar com a água.

A água termal é ótima para quem mora em lugares secos e poluídos, pois reconstitui a barreira de proteção cutânea, repondo os minerais perdidos pela transpiração, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressores externos, refresca e pode ser usadas várias vezes ao dia, antes de se maquiar, substituindo um hidratante para quem tem pele oleosa, depois de retirar a maquiagem, ou sempre que desejar uma pele refrescante. É só borrifar no rosto.

Guarde o Frasco da água na geladeira e use sempre que desejar! Imagina ter uma pele linda e saudável usando apenas água?! Cada vez mais estamos nos embelezando com preciosidades da natureza não? Espero que tenham gostado do nosso assunto de hoje.

Beijos.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply