ALIMENTOS QUE PREVINEM AS RUGAS

ALIMENTOS QUE PREVINEM AS RUGAS – O que você coloca no seu prato também tem o poder de refletir na sua aparência e estética. Saiba que além dos tratamentos e cremes, também vale dar uma olhadinha na geladeira, e apelar para os alimentos na hora de ficar mais bonita e livre de rugas. Afinal, ninguém quer ficar com a pele toda enrugada, não é mesmo?

ALIMENTOS QUE PREVINEM AS RUGAS

As frutas cítricas, cenoura, as folhas e o gérmen de trigo são alimentos ricos em vitamina E e C e betacaroteno, que são propriedades fotoprotetoras, ou seja, defendem a nossa pele da ação dos raios solares. A vitamina C é uma importante propriedade para ajudar na prevenção do surgimento das temíveis rugas.

Já os líquidos, como os sucos, a água e o chá verde, hidratam o nosso organismo, e são essenciais para a pele e para ajudar a evitar a prisão de ventre, que pode prejudicar o viço e a elasticidade. Beba muito suco de uva, pois estes sucos são ricos em antioxidantes e fazem muito bem a nossa pele.

O salmão é rico em DMAE, uma propriedade que garante o tônus e a elasticidade de nossa pele. Todos os tipos de peixe, principalmente os de água fria, como a truta, possuem ômegas 3, 6 e 9, com efeito antienvelhecedor. Vale ressaltar que estas gorduras do bem ajudam a manter a barreira epidérmica, e ainda hidratam a nossa pele e melhoram a sua textura.

É muito importante ressaltar que diversos estudos e pesquisas indicaram que o açúcar e os carboidratos simples, como por exemplo, as massas e o pão branco, possuem o efeito pró-inflamatório, que pode provocar a ausência de viço, manchas, rugas e ainda flacidez. Essas substâncias liberam taxas de glicose no sangue, e atrapalha o seu processo de absorção nas células. Aposte nestes alimentos e fique longe das rugas!

Leave a Reply