Aprenda um pouco mais sobre escovação corporal

Conheça a escovação corporal, uma técnica que relaxa, deixa a pele mais firme, remove as células mortas e ainda diminui a celulite

Sabe aqueles dias em que acordamos com o corpo todo dolorido, cansada e com preguiça de fazer tudo!? Agora imagina que uma escovação corporal pode resolver todos esses problemas? Não? E se eu disser que essa mesma escovação diminui as celulites? Ao menos você vai quere tentar não é mesmo?

A escovação corporal é muito pouco conhecida, e consiste nada mais nada menos que escovar a pele utilizando uma escova de cerdas macias e firmes própria para o corpo, essa técnica estimula a renovação de células e o fluxo sanguíneo ajudando também a diminuir a celulite.

Quer conhecer outros benefícios da escovação corporal? Veja:

– Estimula a circulação, relaxando o corpo, melhorando o desempenho das atividades;
– Remove as células mortas e ajuda a desintoxicar o sistema linfático, fazendo o mesmo efeito da drenagem linfática;
– Abre os poros, fazendo uma ótima esfoliação, perfeita para prepara a pele para a hidratação;
– Fortalece o sistema imunológico;
– Escovando a pele regularmente faz com que a pele fique mais firme.

Quem pensou que apenas escovar o corpo nos traria esses benefícios hein? Há clinicas de estéticas que fazem essa escovação por no mínimo 20 reais a sessão, mas ela pode ser feita na sua casa, quer aprender? Então continue lendo…

Passo-a-passo da escovação corporal para realizar em casa

A primeira coisa que você deve fazer para começar a escovar o corpo é escolher uma escova própria, a ideal é uma escova macia, porém firme, depois disso siga os passos:

– Sempre escove o seu corpo em sentido dos pés à cabeça. Irei explicar separadamente cada parte do corpo, assim irá facilitar a vida de quem quiser aprender.

Escovação da perna:

1º – Passe a escova como se estivesse varrendo, em direção dos pés ao joelho. Faça 10 escovações em cada perna.

2º – Escove a coxa em movimentos anti-horários circulares, desde o joelho à cintura, inclusive o bumbum. Faça 10 escovações em cada perna.

Escovação da barriga:

3º – Escove a barriga em movimentos sem sentido horário circulares. Escova toda a barriga inclusive as laterais da barriga. Faça também 10 movimentos.

Escovação dos braços e pescoço:

4º – Escova o braço em sentido das mãos ao cotovelo. Faça 10 movimentos em cada antebraço.

5º – Faça a mesma escovação do braço em sentido do cotovelo aos ombros. Faça também 10 escovações em cada braço.

6º – Escova o pescoço em sentido de baixo para cima, indo em direção ao queixo, essa parte é ótima pois promove grande relaxamento.

Viu só como é fácil? Para praticar a escovação corporal, o ideal é fazer antes do banho ou após com o corpo e a escova molhada. Para as áreas das coxas, barriga e bumbum você pode aplicar uma pressão maior, já que essa área é menos sensível.

Eu faço essa escovação toda vez que eu acordo, antes do banho e com o corpo molhado, porque eu uso uma escova de escovar costa, e ela é um pouco dura, e faço menos repetições porque eu faço apenas para o relaxamento.

Tome cuidado para não escovar muito forte, para sua pele não ficar machucada. E tenha uma escova própria, logo após o uso lave com um sabonete.

Com a escovação corporal regularmente você verá bons resultados!

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply